Prefeitura forma primeira turma de defesa pessoal para idosos

Publicada em 29/08/2014 às 17:59

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Guarda Municipal, entregou na manhã desta sexta-feira (29) o certificado de conclusão de curso para os idosos da primeira turma de Orientação e Defesa Pessoal para Pessoa Idosa. Devido ao sucesso do curso, a GM já está programando uma nova turma.

O comandante da GM, José Roberto Ferraz, a coordenadora do Idoso, Cláudia Sartori, e o diretor da Associação dos Aposentados de Jundiaí e Região, Cid de Jesus Tavares, entregaram os diplomas de finalização de curso para os 15 participantes. Apoiar o idoso para melhoria de sua qualidade de vida é uma das ações previstas no Programa de Metas do prefeito Pedro Bigardi.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura abre nesta segunda (1) festividades da Semana da Pátria
Projeto com deficientes auditivos cumpre proposta da GM de inclusão

O comandante Ferraz entrou os diplomas para os participantes do curso

O comandante Ferraz entrou os diplomas para os participantes do curso

Durante a cerimônia, os idosos também tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí e assistiram a uma apresentação de show dog.

Com o certificado em mãos, Maria de Lurdes Gaspar, de 67 anos, disse que ficou muito feliz em ter participado do curso, pois agora presta mais atenção quando vai ao banco, quando fala ao telefone. “Estou incentivando outros colegas idosos a participarem do curso”, comentou.

A responsável pela Coordenadoria do Idoso, Cláudia Sartori, frisou que é essencial este tipo de conhecimento, pois ajuda essas pessoas no seu dia a dia. “Esse projeto piloto deu certo”, avaliou.

Durante cerimônia, participantes assistiram a uma apresentação de show dog

Durante cerimônia, participantes assistiram a uma apresentação de show dog

O resultado positivo motivou a abertura de uma segunda turma. Os interessados podem se inscrever a partir do dia 5 de setembro, na sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região, que fia na rua XV de Novembro, 1.336, no Centro. Mais informações pelo telefone 4586-1129.

No evento desta sexta-feira, também foram entregues os diplomas de finalização de curso de libras para operadores do centro de monitoramento da GM.

Darlei Antonio
Fotos: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/29/prefeitura-forma-primeira-turma-do-curso-de-defesa-pessoal-para-idosos/