Koko Bongo conquista o título do Campeonato Regional de Futebol

Publicada em 31/08/2014 às 15:47

O campeão da segunda edição do Campeonato Regional de Futebol Adulto, competição criada no governo Pedro Bigardi pela Secretaria de Esportes e Lazer, é o Koko Bongo. A equipe do Caxambu venceu a final diante do Gaviôes da Japy, do Eloy Chaves, realizada neste domingo (31), no estádio Jayme Cintra, por 1 a 0. O gol do título foi de Carlinhos, de pênalti. A decisão contou com a presença de 250 pessoas.

“A segunda edição da competição criada pelo governo Pedro Bigardi foi um sucesso, com um média de gols marcados (3,5 gols por jogo) superior ao do Campeonato Amador. Tivemos 61 equipes e 1511 participantes entre atletas e comissão técnica. Conseguimos realizar uma competição sem confusão e atraindo as famílias para acompanhar as partidas”, explicou o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes.

LEIA TAMBÉM
Zumba nos Bairros atrai 600 pessoas ao Parque da Cidade
Prefeito acompanha partida do Paulista no estadual Sub11

Koko Bongo fez a festa no estádio Jayme Cintra

Koko Bongo fez a festa no estádio Jayme Cintra

Segundo o secretário o objetivo da competição de promover a integração entre os bairros e proporcionar atividades nos fins de semana foi alcançado. “As quatro regiões da cidade participaram da disputa e isso é muito importante para garantir a valorização de todo o município. Trabalhamos para descentralizar o esporte na cidade atendendo A um pedido do prefeito Pedro Bigardi e o futebol também faz parte disso. Este é o campeonato dos bairros com jogadores da própria comunidade”, explicou

Vinícius Pozzane, técnico do Koko Bongo, elogiou a competição. “Participamos da competição pela primeira vez e faço questão de elogiar a organização. Foi fantástica. Vamos tentar o bicampeonato no ano que vem”, explicou.

Autor do gol do título, o meia Carlinhos comemorou a conquista. “Marcar um gol no estádio Jayme Cintra e ainda valendo o título é um sonho”, afirmou.

Competição reuniu 61 equipes e 1511 participantes entre atletas e comissão técnica

Competição reuniu 61 equipes e 1511 participantes entre atletas e comissão técnica

O campeonato
Promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer, a segunda edição do Campeonato Regional de Futebol Adulto teve a participação de 61 equipes, quase o dobro do total de participantes de 2013.

A competição foi dividida em quatro regiões – norte, sul, leste e oeste – que decidiram seus campeões na primeira fase. Na segunda fase, os dois primeiros colocados de cada região se enfrentam em quartas de final, semifinal e, posteriormente, na final, que decide o grande campeão.

Fabio Frattini Manzini
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/31/koko-bongo-conquista-o-titulo-do-campeonato-regional-de-futebol/
Leia mais sobre