Prefeito acompanha partida do Paulista no estadual Sub11

Publicada em 31/08/2014 às 16:08

O prefeito Pedro Bigardi acompanhou na manhã deste domingo (31) o duelo entre Paulista x Palmeiras pela categoria Sub11 do Campeonato Estadual. A partida, válida pela segunda rodada da segunda fase da competição, acabou com a vitória do Palmeiras por 3 a 0 e aconteceu no centro esportivo Romão de Souza, na Colônia.

Acho importante apoiar o Paulista em todas as categorias. É legal ver esta garotada jogando bola. As categorias Sub11 e Sub13 do Paulista foram criadas graças a Prefeitura”, disse o prefeito, que esteve acompanhado pelo secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes.

LEIA TAMBÉM
Zumba nos Bairros atrai 600 pessoas ao Parque da Cidade
Prefeito participa da abertura da Copa Carlos Iamonti

Prefeito Pedro Bigardi e secretário Cristiano Lopes no Romão de Souza

Prefeito Pedro Bigardi e secretário Cristiano Lopes no Romão de Souza

Em 2013, as categorias Sub11 e Sub 13 do Paulista foram criadas graças à Secretaria de Esportes e Lazer. A pasta formou dois times que representam a cidade no Campeonato Paulista das respectivas categorias. O Paulista Futebol Clube foi convidado para ser o parceiro, já que a equipe jundiaiense detém a vaga na competição organizada pela Federação Paulista.

Para formar os dois times, a Secretaria de Esportes e Lazer contatou os clubes de Jundiaí – pelo menos 28 deles foram procurados – e montou uma seleção de jogadores destas agremiações.

Sub 11 do Paulista foi criado pela Prefeitura de Jundiaí

Sub 11 do Paulista foi criado pela Prefeitura de Jundiaí

Para o secretário Cristiano Lopes, a iniciativa, além de movimentar a base da cidade, acaba com uma lacuna em Jundiaí. “Não tínhamos Sub11 e Sub13 disputando competições e criamos isso em 2013. A criançada terá um grande incentivo de vestir a camisa do Paulista, que é um dos símbolos da cidade”, explica Lopes.

No Sub11, o Paulista volta a jogar no domingo (7) diante do São Vicente, fora de casa. A equipe soma um ponto na competição. Na semana passada, a equipe empatou com o Osvaldo Cruz.

Fabio Frattini Manzini
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/31/prefeito-acompanha-partida-do-paulista-no-estadual-sub11/
Leia mais sobre