Arena Cross arrecada 7 toneladas de alimentos

Publicada em 08/08/2014 às 14:39

A 16ª edição do Arena Cross, que será realizada neste sábado (9) em Jundiaí, foi responsável pela arrecadação de 7 toneladas de alimentos, que foram doadas para o Fundo Social de Solidariedade na manhã desta sexta-feira (8). O evento esportivo, montado na avenida Alexandre Ludke, próximo ao Paço Municipal, teve como valor de ingresso a doação de um quilo de alimento.

Durante a entrega, a presidente do Fundo Social, a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, disse que essa foi uma das maiores contribuições de alimentos obtidas nos últimos meses. “Temos o nosso atendimento que funciona durante o ano inteiro, socorrendo famílias de forma pontual e repassando às entidades assistenciais que nos procuram com frequência”, contou Margarete. Ela citou outro evento, o Futebol das Estrelas, realizado todos os anos e que também consegue mobilizar a população com esse mesmo propósito.

LEIA TAMBÉM
Crianças vão conhecer estrutura e pilotos do Arena Cross
Etapa em Jundiaí pode definir campeões do Arena Cross 2014

Margarete, Isabela e Cristiano Lopes: solidariedade do povo jundiaiense

Margarete, Isabela e Cristiano Lopes: solidariedade do povo jundiaiense

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, também participou da entrega e disse que das cidades englobadas pelo circuito do Arena Cross, Jundiaí é a que mais arrecada alimentos. “Não é só a nós que o volume surpreende, mas de maneira geral. A solidariedade do povo jundiaiense é destaque fora da cidade”, disse.

A assessora de Marketing do Arena Cross, Isabela Ranzani, fez questão de conhecer as instalações do Fundo Social e elogiou a forma como as ações são desenvolvidas. “Já estive em muitos municípios e percebo que aqui em Jundiaí esse trabalho é muito bem estruturado”, destacou.

A prova
A etapa em Jundiaí do Arena Cross será neste sábado (9). Os treinos livres serão a partir das 14 horas. Em seguida, às 16h30, os competidores voltam à pista para participar dos treinos classificatórios. As corridas começam às 19h.

Assista à reportagem da TVE Jundiaí

Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/08/arena-cross-arrecada-7-toneladas-de-alimentos-para-o-fundo-social/