Cultura trabalha para trazer escola de dança russa
Publicada em 14/08/2014 às 18:00O secretário de Cultura, Tércio Marinho, participou de mais uma reunião com o diretor do Instituto Sócio Cultural Sergei Diaghlev, Flávio de Freitas, para discutir a possibilidade da vinda para Jundiaí de uma escola conveniada da Academia de Ballet Vaganova, com sede em São Petersburgo (Rússia).
Segundo Flávio, a instituição russa acenou positivamente em relação a possibilidade. Para viabilizar o projeto, o diretor e o secretário estão em busca de parcerias com a iniciativa privada e apoio institucional do governo russo, por meio do Consulado da Rússia no Brasil, da Embaixada do Brasil em Moscou e da Câmara de Comércio Brasil-Rússia, que já sinalizaram interesse em apoiar o projeto.
MAIS CULTURA
Cultura discute intercâmbio para ensino de jazz
Luís Miranda apresenta ’7 Conto’ em Jundiaí
Apresentação de ‘Senhor Dodói’ marca o Dia do Artista de Teatro
Flávio informou que o próximo passo é construir uma proposta que será apresentada aos empresários. “A ideia é buscar parceria com a iniciativa privada por meio de leis de incentivo a fim de viabilizar a vinda dessa conceituada escola de dança para Jundiaí, que tem como foco a formação de novos talentos para a dança clássica”, explicou.
O secretário Tércio Marinho afirmou que o poder público está comprometido com a vinda da escola para Jundiaí e a intenção é instalá-la no Complexo Fepasa. “A Secretaria de Cultura tem interesse em trazer a escola para a cidade, que irá contribuir decisivamente para a qualificação profissional dos bailarinos.”
Com mais de dois séculos de tradição, a Academia de Ballet Vaganova, sediada em São Petersburgo, tem mais de dois séculos de tradição e revelou bailarinos como Rudolf Nureyev e Mikhail Baryshnikov. O projeto prevê a instalação escola conveniada por meio do Instituto Sócio Cultural Sergei Diaghlev, que tem como proposta desenvolver, paralelamente, um trabalho de inclusão nas áreas de dança, música e artes visuais.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original