Mais de 6 mil passam por campanha de trânsito
Publicada em 29/08/2014 às 19:12A campanha “Pilote com Segurança – dê preferência a vida” atingiu diretamente mais de 6 mil pessoas em apenas um mês. A ação faz parte do Programa de Humanização do Trânsito, prevista no Programa de Metas do governo Pedro Bigardi e é realizada pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Transportes.
Com o apoio de uma equipe de teatro, a iniciativa visa conscientizar os motociclistas a respeito de questões simples, para que possam adotar uma postura segura no trânsito. “Nossa intenção é despertar a importância de tornar as ruas menos perigosas, respeitando os limites de velocidade e contribuindo para reduzir os acidentes de trânsito”, destaca a diretora de Trânsito, Regina Romão.
Em um mês de campanha, foram realizadas ações em diversas empresas, no Paço Municipal, no Centro da cidade, em faculdades, nos shoppings centers e em eventos, como a Parada da Juventude, além de diversas blitzes educativas com a Polícia Militar.
“Estamos conseguindo atingir o público alvo, conversando, mostrando o número de acidentes, orientando e conscientizando para um trânsito seguro. Recebemos muitos elogios por parte dos motociclistas, que apoiam a ação da prefeitura e dizem ser algo muito necessário”, comenta Juliana Maia, coordenadora da Divisão de Educação no Trânsito.
“Agora estamos entregando panfletos e fazendo orientações em estabelecimentos comercias também. Já visitamos estabelecimentos na avenida Jundiaí, Adilson Rodrigues, 9 de Julho, algumas ruas da Vila Hortolândia e no Centro. Chamamos isso de blitz itinerante e conseguimos atingir mais gente do que atingiríamos na rua”, explica.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo