Primeira-dama entrega roupas e cobertores ao Centro Pop
Publicada em 22/08/2014 às 14:15Um total de 530 itens, entre roupas, calçados e cobertores, foi entregue, na manhã desta sexta-feira (22), pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, ao Centro de Referência Especializado da Assistência Social para a população em situação de rua, o Centro Pop, órgão subordinado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads).
A entrega foi feita durante visita que a presidente do Funss fez ao local. Ela foi recebida pela diretora de Proteção Social Especial, Joana Prudêncio, e pela coordenadora do Centro Pop, Cláudia Sianga.
LEIA TAMBÉM
Primeira-dama visita estande do Fundo Social em feira de noivas
“O objetivo é conhecer o trabalho realizado aqui e ver como podemos, por meio do Fundo Social, contribuir para dinamizar esse atendimento aos moradores de rua”, disse Margarete. Segundo ela, além da doação de alguns materiais, é possível também estabelecer uma espécie de parceria visando ao aproveitamento dos cursos oferecidos gratuitamente no Funss.
“Muitas vezes, o que as pessoas precisam é de oportunidades e acho que o Fundo Social pode contribuir com os cursos voltados à geração de emprego e renda”, destacou a primeira-dam.
Dos itens entregues ao Centro Pop, 50 são cobertores novos, da aquisição feita pelo Fundo Social para reforçar a Campanha de Inverno. O restante foram peças usadas: 210 peças de roupas femininas, 160 masculinas e 110 pares de sapatos.
Joana Prudêncio e Cláudia explicaram à primeira-dama que o Centro Pop é o primeiro atendimento oferecido ao morador de rua e lá ele passa a ser incluído nos diversos serviços disponibilizados pela rede de assistência social, que atua de forma integrada a outras secretarias.
Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida
-
12/02/2026
Após sucesso inicial, Carreta do Cozinhalimento abre novas vagas para capacitação gratuita -
10/02/2026
Fundo Social abre inscrição para curso gratuito de assentamento de revestimentos cerâmicos, em parceria com o SENAI -
10/02/2026
5º Encontro do Clube de Mães Atípicas celebra 1 ano de acolhimento e inclusão -
07/02/2026
Sala Multissensorial da Festa da Uva recebe a vivência “Movimento e Música” neste sábado (7)
