“Sexta no Centro” tem nova edição nesta semana
Publicada em 04/08/2014 às 18:44Música, gastronomia e artesanato. Com este trio, o projeto Sexta no Centro promete agitar a região central, nesta sexta-feira (8). O evento – que já conquistou o público – apresenta as bandas Sol Lunar e Mauricio Pedrosa Blues Quartet. A programação gratuita começa às 18h, na Praça Governador Pedro de Toledo, em frente ao Museu Histórico e Cultural de Jundiaí “Solar do Barão”, que estará aberto para visitação.
Promovida pelas secretarias de Cultura e de Agricultura, Abastecimento e Turismo, a iniciativa faz parte do processo de revitalização do Centro, com atrações realizadas na segunda sexta-feira de cada mês. “A Sexta no Centro é um projeto que deu certo, alcançou os objetivos de democratizar a cultura, valorizar o artista local e promover a revitalização da região central por meio da cultura e gastronomia”, avalia o diretor do Museu Histórico e Cultural, Jean Camoleze.
MAIS CULTURA
Cultura e Sindicato dos Metalúrgicos estudam parceria
Orquestra Municipal se apresenta com Emmanuele Baldini
As apresentações musicais são uma atração à parte e prometem animar o público com a diversidade de estilos. Para os que gostam de dançar, a banda Sol Lunar apresenta o melhor do forró brasileiro. O grupo formado por cinco músicos tem os principais instrumentos das bandas de forró ‘pé de serra’: triângulo, percussão, contrabaixo, zabumba e sanfona dão ritmo à apresentação. “Buscamos em nossos shows resgatar a essência do forró, apresentando músicas de qualidade para o público”, comenta o vocalista Deco.
Já Maurício Pedrosa Blues Quartet explora clássicos de rock’n’roll e blues. O grupo formado por Mauricio Pedrosa (teclado), Marco Augusto (contra baixo), Victor Buquets (bateria) e Yuri Apsy (guitarra) tem na bagagem experiências com grandes nomes da música brasileira, como com a roqueira Rita Lee.
Mais
Completam as atrações uma variada praça de alimentação e feira de artesanato. Entre as opções gastronômicas estão barracas de comidas árabe, portuguesa, japonesa, italiana, doces, lanches, espetos, salgados, tapioca, crepes, milho verde, pães e biscoitos.
O programa “Jundiaí Feito à Mão” também marca presença no evento com a exposição de artesanato, que reúne trabalhos de patchwork, pintura em tecido, sabonetes artesanais, bijuterias, pintura em madeira e peças recicladas.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original