Solar abre exposição ‘Fases’ nesta quinta (7)

Publicada em 06/08/2014 às 18:41

Esculturas que retratam as fases da vida compõem a exposição “Fases”, da artista Silvana Ran, que será aberta nesta quinta-feira (7), às 19h30, no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão. A abertura contará com apresentação musical da dupla Tecca Maris e Patrícia Gomez. A entrada é gratuita e a mostra prossegue até o dia 30 de agosto.

LEIA TAMBÉM
Biblioteca recebe atração do Programa Viagem Literária

Orquestra Municipal se apresenta com Emmanuele Baldini

A exposição é dividida em três fases, e cada uma delas é marcada por um tipo de material. A primeira fase é composta por esculturas de flandres (material feito com latas de conserva), a segunda é com argila, e na terceira fase as esculturas são de ferro de construção. “É uma exposição bem íntima, cada uma das fases representa um momento da minha vida e histórias que estava passando naquele momento”, comenta a artista.

Exposição é composta por 25 esculturas da artista Silvana Ran

Exposição é composta por 25 esculturas da artista Silvana Ran

Ao todo serão expostas 25 esculturas. “Cada uma das obras representa muitos sentimentos, na primeira fase são esculturas mais livres, uma fase mais surreal, a segunda fase é marcada por uma melancolia e na terceira fase foi quando comecei a firmar meu estilo na arte”, finaliza a escultora.

O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4521-6259.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/06/solar-abre-exposicao-fases-nesta-quinta-7/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original