Workshop reúne Vitão Bonesso e Clemente, dos ‘Inocentes’
Publicada em 19/08/2014 às 18:33Os amantes do rock’n’roll têm encontro marcado neste sábado (23). A Secretaria de Cultura e o programa Rock Forever promovem o workshop “O rock’n’roll nos tempos da globalização”, com a participação do radialista da Kiss FM, Vitão Bonesso, e do músico Clemente Nascimento, das bandas Inocentes e Plebe Rude. O evento acontece das 15h às 18h, na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, com entrada gratuita.
“A indústria musical mudou muito desde a chegada da internet. Gravadoras que dominavam o mercado há muitos anos ruíram. As que sobreviveram, passaram, e ainda passam, por um período de transformação profunda em suas estruturas. E o rock também precisou se adaptar. A proposta do workshop é debater esta transição com duas referências do rock, que são Vitão Bonesso e Clemente Nascimento”, diz Luciano Frazani, jornalista e apresentador do programa Rock Forever.
Vitão Bonesso apresenta o programa Backstage, na rádio Kiss FM, é colaborador em diversos sites de rock e baterista da banda Electric Funeral (Black Sabbath Tribute Band). Ao longo dos anos, tanto Vitão quanto o programa Backstage se tornaram referência em música pesada, sendo o programa considerado o mais completo e dinâmico do gênero na América Latina.
Um dos pioneiros do punk rock no Brasil, Clemente Nascimento iniciou sua carreira musical em 1978 como baixista da Banda Restos de Nada, considerada a primeira banda punk do Brasil. Vocalista e guitarrista, atualmente toca nas bandas Inocentes e Plebe Rude, e também é apresentador do programa Showlivre.com.
O workshop será exibido no programa Rock Forever, que vai ao ar no dia 30, às 17h30, pelo Canal 25 da Net.
A Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes fica na rua Barão de Jundiaí, 109, no Centro.
Viviane Rodrigues
-
27/12/2024
Parceria com a Dinamarca garante mais um intercâmbio para bailarinos da Cia. Jovem de Dança
-
27/12/2024
Museus em Jundiaí são atração no mês de dezembro
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população