Ruas abandonam passado de poeira e lama: o asfalto chegou

Publicada em 03/09/2014 às 18:58

Após atingir o número de mais de 1 milhão de m² de recapeamento em 2013, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Obras, tem levado pavimentação e drenagem de qualidade a diversas ruas de terra do município.

No Jardim Guanabara, por exemplo, em dias de chuva, o problema era a lama. Já com o tempo seco, era a poeira que invadia as casas na região das ruas Macedo Soares, Atílio Ferretti e Guadalajara. Agora a situação é diferente. As três vias receberam drenagem e asfalto. No caso da interligação da Macedo Soares com a Atílio Ferretti, que era de terra, a pavimentação já foi aplicada e, nesta quarta-feira (3), o local recebe os ajustes finais para nivelamento do asfalto.

MAIS PREFEITURA EM AÇÃO
Prefeito entrega ampliação da UBS Caxambu

Bosque no Jardim Copacabana vai virar área de lazer
Cemitério do Centro recebe novo sistema de segurança

No Jardim Guanabara, obras serão concluídas nesta quarta (3)

E quem mora na região não esconde a alegria. “Moro no bairro há 22 anos e a situação era muito difícil. Fico feliz em ver que o prefeito Pedro Bigardi, em menos de dois anos, realizou uma obra tão importante”, comentou o preparador de máquina Adilson Bernardino da Silva. Assim como ele, Marcelo Luís, também morador, comemora a chegada do asfalto. “É a melhor coisa que já aconteceu para quem mora por aqui.”

De acordo com o secretário de Obras, Alan Piccolo, por determinação do prefeito Pedro Bigardi, a prioridade agora é pavimentar os bairros e, principalmente, as vias que não possuíam asfalto. “No ano passado fizemos um grande trabalho nas principais ruas e avenidas, que estavam em péssimo estado de conservação. A agora é levar esse tipo de infraestrutura a quem ainda não têm”, disse Alan Piccolo.

Mais asfalto
A exemplo do Jardim Guanabara, a rua Miguel Rossi, no Jardim São Pedro, que também era de terra, está sendo preparada para receber asfalto. As guias estão sendo colocadas e as obras de drenagem começaram. Em seguida, será realizada a pavimentação.

No bairro Água Doce, na rua Antônio Passilongo, as obras de drenagem estão em fase final para que a rua de terra ganhe pavimentação.

No Jardim Novo Horizonte, será executado o segundo trecho da Rua 8. O início das obras está previsto para a próxima semana. “O prefeito Pedro Bigardi esteve no bairro e se comprometeu com os moradores a realizar o trabalho”, destacou. Também está na programação do mês a travessa da rua Jussara, na região da Vila Nambi/Jardim Nova Conquista.

No bairro Água Doce, drenagem já está em fase final para que rua Antônio Passilongo seja pavimentada

A rua Egídio de Mateo, na Colônia, também deixará o passado repleto de poeira para trás. Ainda em setembro, serão iniciadas as obras de drenagem e pavimentação. “É também uma demanda da população que iremos atender”, frisou o secretário de Obras.

Outra demanda vinha de mães e frequentadores da Emeb Professor Fábio Rodrigues Mendes, no Engordadouro. A queixa era relacionada à situação da avenida Caetano Gornati. “A entrada e saída das crianças na escola era caótica em dias de chuva. Havia muita lama.” Agora, o local já conta com asfalto. Além disso, foi realizado o alargamento de 27 metros da via e criado um bolsão para embarque e desembarque. “Além disso, estamos executando as obras de uma ciclovia na via.”

Recentemente, também foram concluídas obras de drenagem e pavimentação nas vias Juvenal Arantes, Paulo Molena, José Gothard e Durval Chiochetti, todas na região do bairro Medeiros.

Luana Dias
Foto: PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/03/ruas-abandonam-passado-de-poeira-e-lama-o-asfalto-chegou/
Leia mais sobre ,