Coordenadoria do Idoso busca parceria com o Sesc

Publicada em 04/09/2014 às 11:55

A coordenadora do Idoso, Cláudia Sartori, visitou semana passada o Sesc Bom Retiro, em São Paulo, onde participou de uma reunião com Adriese Castro Pereira, gerente de Estudos e Programas da Terceira Idade da unidade.

O objetivo foi conhecer o trabalho que o Sesc realiza com os idosos. A visita foi articulada pela educadora Creusa Claudino, da Secretaria de Cultura de Jundiaí, que participou do curso “Idosos e Museu: possibilidades educativas”, realizado pelo Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca de São Paulo.

Promover ações para melhoria da qualidade de vida dos idosos da cidade é um dos objetivos do Programa de Metas 2013/2016 do governo Pedro Bigardi.

LEIA TAMBÉM
Primeiríssima Infância: Jundiaí é referência para Armênia
Prefeitura promove capacitação para pessoas com deficiências

Cláudia assistiu apresentação do grupo de idosos do Sesc

Cláudia assistiu a uma apresentação do grupo de idosos do Sesc

“A gerente nos explicou sobre os 50 anos do trabalho social que o Sesc realiza com os idosos. Conhecemos toda a dinâmica desse trabalho. Esse foi o início de um diálogo com a instituição e nossa intenção é que sejamos parceiros na unidade do Sesc aqui de Jundiaí“, destacou Cláudia. Durante a visita, ela recebeu a informação de que a unidade Jundiaí será inaugurada em dezembro deste ano.

A coordenadora também assistiu a uma apresentação do grupo de idosos. “Ouvi alguns depoimentos dessas pessoas, que falaram sobre a importância das atividades que o Sesc promove com foco na inclusão e valorização social do idoso e melhoria da qualidade de vida“, disse Cláudia.

Niza Souza
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/04/coordenadoria-do-idoso-busca-parceria-com-o-sesc/