Eloy Chaves tem zumba todas as sextas-feiras
Publicada em 06/09/2014 às 17:55Uma parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer com distribuidores independentes da Herbalife vai proporcionar aulas de zumba gratuitas, uma vez por semana, para os moradores da região do Eloy Chaves, em Jundiaí. A proposta segue a determinação do prefeito Pedro Bigardi, de levar atividades físicas e de lazer para todos os bairros da cidade.
Nessa sexta-feira (5), mais de 50 pessoas participaram da primeira aula ministrada pela professora Alita, na Associação de Moradores do Eloy Chaves (AMO). Elas praticaram por uma hora o esporte que reúne movimentos de dança com ginástica.
LEIA TAMBÉM
Veja onde ocorre o Zumba nos Bairros
Natação: Bolão sedia Torneio Tubarão
Covers do Raul Seixas e Legião agitam Sexta no Centro
Para o secretário Cristiano Lopes, essa parceria é uma forma de levar atividade física para a população sem gerar nenhum custo para o poder público. “As duas vezes que trouxemos o programa Zumba nos Bairros para o Eloy Chaves nos surpreendemos com a grande demanda e apostamos nessa região para lançarmos o projeto-piloto”, afirma, ao dizer que a parceria deverá promover mais ações como esta em outras regiões.
Para os distribuidores da Herbalife, Eduardo Spaletta e Rafael Costa, é uma oportunidade de levar para a comunidade o conceito de uma vida mais saudável. “As pessoas precisam entender a importância de aliar a atividade física com uma qualidade nutricional. Quando trabalham juntos, os resultados são fantásticos e perder peso é apenas uma consequência”, diz Eduardo.
Aprovado
A moradora Susi De Angeli Jakubauskas comemora a iniciativa. “Eu pedi pelas redes sociais e fui até na Prefeitura falar para o Cristiano que promovesse pelo menos uma vez por semana as aulas”, afirma. “Estou muito feliz.”
A aula de zumba atraiu até moradores de outras cidades, como foi caso de Josiane Cobeiros que veio de Itupeva para dançar. “É a primeira vez que faço e simplesmente adorei, vou participar todas as sextas-feiras”.
E como a atividade não tem nenhuma restrição com idades, dona Cecília Corain de 72 anos, prova que é possível se movimentar. Do seu jeito, ela acompanhou toda a aula. “Eu adoro dançar”, afirma ao dizer que todas as pessoas com a sua idade deveriam sair de casa.
As aulas de zumba são realizadas na Associação de Moradores do Eloy Chaves, todas as sextas-feiras, das 19h30 às 20h30, gratuitamente. A AMO fica na rua Nancy Carlota Neto, 157, Eloy Chaves.
Kadija Rodrigues
Foto: Dorival Pinheiro Filho
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público
-
18/12/2024
Revista destaca as ações de Esporte e Lazer nos últimos quatro anos na cidade
-
02/12/2024
Inscrições para as turmas de natação de 2025 serão nos dias 8 e 9 de dezembro
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra