Varejão do Eloy bate recordes no primeiro mês
Publicada em 10/09/2014 às 13:51O Varejão Noturno do bairro Eloy Chaves, no vetor Oeste de Jundiaí, completou o primeiro mês como um dos mais movimentados eventos da categoria, com picos de visitantes de até 5 mil pessoas em apenas uma edição, realizada semanalmente. O espaço, inaugurado em uma quarta-feira (30 de julho), ampliou as alternativas existentes com o Varejão Noturno do Anhangabaú, às terças-feiras, e o Varejão Noturno da Vila Arens, às quintas.
“Nossa avaliação é de que seja um dos mais bem aceitos pela população”, afirma o secretário Marcos Brunholi. As estimativas foram realizadas pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo. A iniciativa de ampliar os varejões é uma determinação do prefeito Pedro Bigardi de incentivo à agricultura local, além de oferecer produtos de qualidade para a população jundiaiense.
LEIA TAMBÉM
Zumba nos Bairros volta a movimentar o Centro
‘Jundiaí Feito à Mão’ acelera atrações em eventos
Todo o circuito de feiras livres e varejões forma apenas um dos programas da Prefeitura de Jundiaí voltados para o abastecimento da população, ao mesmo tempo em que estimulam a produção agrícola no “cinturão verde” do município e os produtores e feirantes locais. Os outros programas são o Pesca Econômica, o Produtor na Praça, o Circuito das Frutas nos Terminais e o Jundiaí Orgânico, somando dezenas de pontos por toda a cidade.
Para os participantes do evento, um dos motivos do bom resultado é o apoio dos moradores da região. “Eles comentam conosco que apoiaram e gostaram muito da feira. A maioria já virou cliente e o ambiente é muito bom”, afirma o feirante Rodrigo Mazziero, que também participa do Varejão da Vila Arens e do programa Sexta no Centro, que retorna nesta sexta-feira (12) à praça Governador Pedro de Toledo, em frente à Catedral Nossa Senhora do Desterro.
Além das verduras, frutas e alimentos, os varejões noturnos contam também com barracas dos artesãos que integram o programa Jundiaí Feito à Mão.
Programas
De acordo com o diretor de Abastecimento da Prefeitura, Edilson Chrispim, o programa de Feiras Livres e Varejões envolve atualmente 14 feiras e 19 varejões, sendo três noturnos.
A importância da alimentação saudável tem estado presente também em iniciativas de outros setores de governo, como nas secretaria de Saúde e de Educação.
José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo PMJ
-
03/07/2024
Sexta no Centro: Cultura prepara mais uma edição
-
25/05/2024
Jundiaí Feito à Mão ganha curadoria profissional para novos artesãos
-
22/05/2024
Prefeitura de Jundiaí em destaque na Brasil Log 2024
-
08/05/2024
“Sexta no Centro”: Cultura prepara mais uma edição