Novos e modernos veículos são entregues para atender Apae

Publicada em 15/09/2014 às 17:28

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) adquiriu quatro novas vans para o transporte de crianças e adolescentes da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Jundiaí). Como parte das metas da Prefeitura de Jundiaí de desenvolver com inclusão, o prefeito Pedro Bigardi conheceu a nova frota nesta segunda-feira (15), acompanhado da secretária Rita de Cássia Marchiore.

A ação faz parte do programa ‘Caminho Suave’. “Esses veículos substituem os antigos, com melhor qualidade para os usuários e para os motoristas. Eles começam a funcionar nesta segunda-feira (15)”, afirma o chefe do Executivo.

LEIA TAMBÉM
Bilhete Único começa a funcionar no dia 24

Pedro Bigardi e Rita Marchiore com as vans: 66 jovens atendidos

As quatro vans, com capacidade de 13 passageiros cada, atende um total de 66 crianças – transportadas nos períodos da manhã e da tarde. “Atendemos essa demanda antiga e queremos que este serviço seja de melhor qualidade”, afirma Rita.

De acordo com a gestora de frotas da Semads, Vasti Negrin Gregório, além do conforto as novas vans são informatizadas. “Elas contam com monitoramento online, localizador por sistema de GPS, além de diário de bordo. Antes, os motoristas tinham que fazer um relatório à mão do trajeto que percorriam. Agora, por meio de um pen drive, toda a rota é salva automaticamente.”

Plano de melhoria dos transportes da cidade

Seta
Outro programa da Prefeitura, em fase de finalização, é o Serviço Especial de Transporte Adaptado (Seta), desenvolvido pela Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência e pela Secretaria de Transportes.

A locação de 10 veículos adaptados com motorista e monitor terá agendamentos solicitados pelos cidadãos. Esse serviço de gerenciamento será feito por uma empresa contratada. Em princípio, o transporte será destinado a cadeirantes no atendimento à saúde.

Luiza Ronchi
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/15/novos-e-modernos-veiculos-sao-entregues-para-atender-apae/