Bilhete Único começa a funcionar no dia 24

Publicada em 15/09/2014 às 16:00

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Transportes, inicia na quarta-feira (24) o funcionamento do Bilhete Único, que unifica o acesso dos ônibus urbanos de Jundiaí. O novo sistema faz parte do Programa de Metas do governo Pedro Bigardi.

“O Bilhete Único garante maior acessibilidade ao transporte público, além de maior segurança e conforto aos usuários”, comenta o prefeito Pedro Bigardi.

Confira o site do Bilhete Único

LEIA TAMBÉM
Prefeito assina R$ 108 milhões para habitação
PAT amplia 1.300% número de recolocados no mercado

 Com o novo sistema, usuário não precisa se deslocar até um terminal para fazer a inegração


Com o novo sistema, usuário não precisa se deslocar até um terminal para fazer a inegração

A novidade do sistema é que com uma única tarifa o usuário pode acessar qualquer linha, dentro de um período determinado, sem a necessidade de ter de se deslocar até os terminais para fazer a integração.

De acordo com o secretário de Transportes, Wilson Folgozi, quem faz uso do transporte coletivo na cidade terá 1h30 para se deslocar utilizando uma só tarifa. “O Bilhete Único possibilita que os cidadãos façam o próprio itinerário, sem ir até os terminais para fazer uma integração. Além disso, o transporte terá mais agilidade na compra dos créditos em um cartão e no pagamento da tarifa.”

Cadastramento
O cadastramento está sendo feito pela internet. Ao acessar o site, o usuário precisa preencher dados como nome completo, data de nascimento, nomes do pai e da mãe, CPF, RG, endereço residencial com CEP e e-mail
. O sistema solicitará a criação de uma senha, que será utilizada todas as vezes que a pessoa acessar seu cadastro para controlar seus créditos no cartão, além de outros serviços.

Vale lembrar que, ao preencher o cadastro eletrônico, o usuário poderá escolher uma data disponível e um terminal onde deseja retirar o cartão.

Quem já tem o cartão do sistema SIM não precisa se preocupar, pois ele vai funcionar com as vantagens do Bilhete Único a partir do momento que for implementado. O que muda nesse processo é apenas a informação que está no validador dentro dos ônibus”, explica Folgozi.

Atualmente, 50 mil pessoas utilizam ônibus para se locomover. Cerca de 1,5 mil novos usuários já se cadastraram, além de 200 pessoas com deficiência.

Luiza Ronchi
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/15/bilhete-unico-comeca-a-funcionar-no-dia-24/
Leia mais sobre ,