PAT e Banco do Povo ganham novo espaço no Centro

Publicada em 15/09/2014 às 15:30

Já estão a todo vapor as obras de reforma dos prédios onde serão instalados o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Banco do Povo, na rua Zacarias de Góes, no Centro. Com investimento de R$ 301 mil, o espaço será inaugurado até o fim do ano, conforme determinação do prefeito Pedro Bigardi.

ATUALIZAÇÃO DE ENDEREÇO BANCO DO POVO – 2018 
Unidade de Jundiaí
Endereço: Av. União dos Ferroviários, 1760 – Ponte de Campinas, Jundiaí (Complexo FEPASA)
Fone: (11) 4589-8901
www.bancodopovo.sp.gov.br

Para a coordenadora do PAT, Maria Aparecida Gibrail, a mudança é sinônimo de benefícios ao trabalhador e usuários do Banco do Povo. “Sairemos do Centro das Artes para um espaço mais arejado e ventilado. Além disso, a nova divisão de salas está muito bacana. O atendimento ao público terá mais recursos e estrutura.”

Segundo ela, as empresas que vão até o local para realizar entrevistas no PAT também ganham com a mudança. “Agora os representantes terão a possibilidade de estacionar no local, coisa que não era possível no endereço antigo.”

LEIA TAMBÉM
PAT amplia 1.300% em recolocação no mercado
Prefeito assina R$ 108 milhões para habitação

Prefeitura anuncia Parque Tecnológico finalizado em dois anos

Alan Piccolo: acessibilidade foi pensada para toda a estrutura

Alan Piccolo: acessibilidade foi pensada para toda a estrutura

De acordo com o secretário de Obras, Alan Piccolo, a acessibilidade foi pensada para toda a estrutura, com piso tátil e rampas. Na estrutura do Banco do Povo, há uma sala de espera, sala de reunião e duas salas para departamento administrativo. Há ainda banheiro para funcionários e dois banheiros adaptados para pessoas com deficiência.

Tudo foi planejado, de acordo com o que determina o prefeito Pedro Bigardi, para garantir o bem-estar do cidadão que usará o serviço”, frisa o secretário. Prova disso foi a escolha da área, que fica próximo ao Terminal Central. “É um espaço fácil para que as pessoas cheguem até aqui sem problemas.”

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser, o setor público deve ser um facilitador no acesso à renda. “Com o aumento dos serviços oferecidos desde 2013 e, como resultado da demanda, fez-se necessária uma readequação das instalações para atender melhor as empresas e as pessoas que buscam uma oportunidade”, destaca.

Espaço novo está sendo reformado para receber os equipamentos públicos

Espaço novo está sendo reformado para receber os equipamentos públicos

Estrutura
O secretário Alan Piccolo explica ainda que estão sendo preparadas duas salas de espera na área do PAT, além de outras duas para recrutamento e seleção. O espaço também tem dois banheiros adaptados, banheiro comum, uma copa e recepção.

Ambos os prédios receberão sistema de iluminação e pintura. A área total do terreno é de 476 metros, com área construída de 281 metros.

Luana Dias
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/15/pat-e-banco-do-povo-ganham-novo-espaco/