Autor da série Vaga-lume estará em Jundiaí nesta sexta (19)

Publicada em 17/09/2014 às 18:03

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot recebe nesta sexta-feira (19) o professor e escritor de romances juvenis Luiz Puntel. O autor da série Vaga-lume, da Editora Ática, é a segunda atração do Programa Viagem Literária. A entrada é gratuita.
Promover ações que valorizem a educação e os estudantes da rede municipal de ensino faz parte das metas do prefeito Pedro Bigardi, cumpridas à risca desde o ano passado pela Secretaria de Educação.

A partir das 10h, Luiz Puntel participará de um bate-papo com estudantes. O escritor vai mostrar quanto a leitura é importante, além de contar experiências obtidas em conversas com os adolescentes de diversas partes do País. Para recebê-lo, a biblioteca montou um espaço especial com obras e a biografia do professor.

Luiz Puntel é o convidado da segunda edição do Programa Viagem Literária na cidade

Neste ano, a biblioteca da Secretaria de Educação foi uma das 80 escolhidas para sediar o programa, recebendo autores consagrados e contadores de história de grande destaque na cena literária contemporânea. Em agosto, a atriz, arte-educadora e contadora de histórias, Tininha Calazans, esteve no espaço e encantou o público com uma contação de histórias.

A Biblioteca Municipal fica dentro do Complexo Argos, localizado na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.

O Programa Viagem Literária é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura e executado pela SP Leituras.

Roberta de Sá
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/17/autor-da-serie-vaga-lume-estara-em-jundiai-nesta-sexta-19/
Leia mais sobre