‘Procon nos Bairros’ prepara veículo para trabalho nas ruas
Publicada em 17/09/2014 às 18:19O veículo que vai circular por toda a cidade para o atendimento à população no programa ‘Procon nos Bairros’ já está sendo adaptado. Nesta quarta-feira (17), o furgão começou a ser modificado para ganhar as ruas de Jundiaí. O serviço será iniciado até dezembro.
Aproximar o órgão da população é uma das determinações do prefeito Pedro Bigard, e o coordenador do Procon, Adilton Garcia, acompanha tudo de perto, ao lado de engenheiros, além de colaborar com ideias no desenho do projeto das modificações do veículo.
LEIA TAMBÉM
Procon faz palestra para crianças nesta segunda-feira (15)
Avanços nos 24 anos do Código de Defesa do Consumidor
Segundo Adilton, a ideia também é levar todos os serviços hoje prestados na sede do Procon, anexo à Câmara Municipal, a todas as regiões do município. “A proposta é ficar cerca de dois dias em cada bairro e atender os munícipes. Além disso, queremos mostrar como funciona o serviço que prestamos. Para isso, entregaremos materiais informativos para orientar e conscientizar o consumidor.”
O veículo será usado também em operações de fiscalização do Procon.
De acordo com Adilton, o furgão foi comprado com recursos de pagamento de multas de empresas autuadas pelo órgão. “Quando aplicamos uma multa, 50% do valor vai para o Estado e a outra metade é do município, mas só pode ser usada na defesa do consumidor”, explica, ressaltando que, com as adaptações, o carro ficou por R$ 155 mil.
O veículo ganhará ainda computadores e impressora. “Os problemas poderão ser encaminhados no mesmo momento, como se o munícipe estivesse na sede do Procon.”Hoje, o Procon funciona na rua Barão de Jundiaí, 153, Centro – anexo à Câmara Municipal.
Luana Dias
Foto: Divulgação
-
06/11/2024
Procon Jundiaí orienta consumidores para as compras da Black Friday
-
03/07/2024
Procon identifica variação de 419% em preço de medicamento
-
10/05/2024
Procon realiza ação de fiscalização para o Dia das Mães
-
06/05/2024
Procon faz ação educativa sobre protocolo ‘Não se cale’