Glamour e alegria marcam Miss e Mister Melhor Idade

Publicada em 18/09/2014 às 15:47

Glamour, elegância e muita alegria marcaram o concurso Miss e Mister Melhor Idade 2014, promovido pela Prefeitura de Jundiaí na noite dessa quarta-feira (17), no Uirapuru Country Clube. Maria Aparecida Toledo Grigolo, 62 anos, e Valdir Linard de Souza, 60, foram o casal eleito. Eles vão representar o município na disputa estadual.

Os candidatos esbanjaram disposição e jovialidade, que teve a organização da Secretaria de Esportes e Lazer em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (Funss) e como parte da programação da Semana do Idoso, realizada pela Coordenadoria do Idoso.

SAIBA MAIS
Álbum de fotos do evento
Começa a Semana Municipal do Idoso

Feira da Amizade terá espaço circense para crianças

Os participantes eleitos no concurso Miss e Mister Melhor Idade

O prefeito Pedro Bigardi elogiou o concurso e disse ser uma noite de festa para os idosos. “Temos a participação da terceira idade nos centros esportivos, nos bairros e eles merecem uma noite de glamour e elegância”, disse o chefe do Executivo, que estava acompanhado da primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Funss.

“O Fundo Social apoia concursos que promovem a autoestima e ao mesmo tempo realiza uma grande festa de confraternização como estamos vendo no Miss e Mister Melhor Idade”, destacou Margarete.

Festa
Ao menos 200 pessoas acompanharam a apresentação dos 36 candidatos (30 mulheres e 6 homens) que, trajando roupas de gala, desfilavam na passarela sob aplausos, gritos e apitos da torcida.

“Foi muito difícil escolher, porque o padrão este ano estava alto. As pessoas estavam simpáticas e com garra”, afirmou o jurado Eusébio Pereira Santos, presidente do Centro de Educação e Lazer para a Melhor Idade (Celmi), ao dizer que esse tipo de evento é o melhor remédio para que os idosos vivam bem.

A primeira-dama e o prefeito com a Miss Melhor Idade, Maria Aparecida

Além de Eusébio fizeram parte da mesa de jurados Edegar de Assis, presidente da Associação dos Aposentados de Jundiaí e Região; Picoco Bárbaro, colunista do Jornal Bom Dia; Vanderlei Victorino, assessor especial para Assuntos das Coordenadorias; e Bruno Brescancini, diretor de Cerimonial e Eventos da Prefeitura.

O secretário interino de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia, destacou que a alegria dos participantes foi contagiosa. “O concurso é uma extensão do trabalho que a Secretaria realiza nos centros esportivos e temos a obrigação de cuidar das pessoas, então nada melhor do que buscar essa integração.”

Para Elaine Godoy, presidente da Associação de Moradores do Eloy Chaves que tinha quatro candidatos participando, esse tipo de iniciativa é gratificante para um público tão presente nas ações promovidas nos bairros e nos centros esportivos. “Eleva a autoestima e eles ficam animados com toda a preparação.”

Além dos vencedores, também foram eleitos Laudemir Silva (mister elegância), Valter Nagleiatti (mister simpatia), Eleni Cecatto Pavan (miss elegância) e Ana Maria Souza (miss simpatia).

Kadija Rodrigues
Foto: Dorival Pinheiro Filho

Acompanhe a reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/18/glamour-e-alegria-marcam-miss-e-mister-melhor-idade/