Novos membros do Conselho da Pessoa com Deficiência tomam posse

Publicada em 18/09/2014 às 16:12

Em solenidade realizada no auditório do Paço Municipal, tomaram posse os novos membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. Na oportunidade, o prefeito Pedro Bigardi assinou a portaria número 132, que oficializa a designação dos conselheiros, cuja gestão vai até 2016. O evento foi realizado na manhã desta quinta-feira (18).

O prefeito enfatizou que muitas ações estão ocorrendo junto das pessoas com deficiência, e isso se deve à articulação que tem sido possível por meio de um trabalho mais próximo entre o Conselho e a Coordenadoria da Pessoa com Deficiência.

LEIA TAMBÉM
Comunidade Negra: Novos membros do Conselho tomam posse

O prefeito Pedro Bigardi destacou o trabalho das coordenadorias e dos conselhos

“Foi um acerto ter criado não só essa, mas outras coordenadorias, que ganharam uma importância muito grande dentro da gestão, a partir do momento em que fazem todo esse trabalho intersssetorial com as demais secretarias”, disse Bigardi. E citou conquistas como os dez quilômetros de passeio com acessibilidade construídos nesta administração, além das novas vans que irão dar suporte à Apae.

“Já fizemos muita coisa, mas ainda há muito para ser superado e é aqui que entra a participação imprescindível do Conselho, que em muito nos ajudará nessa missão”, disse.

A atual presidente do Conselho, Cláudia Salles, aproveitou a oportunidade para fazer um agradecimento público ao prefeito Pedro Bigardi, pela criação da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência. Segundo ela, era desejo antigo do pessoal a criação de um canal mais direto com o governo, para avançar no diálogo e nas políticas públicas para o setor.

“Obrigado, prefeito, por ter feito exatamente como nos prometeu. Eu também espero poder cumprir tudo aquilo a que me propus fazer”, disse Cláudia, estendendo os agradecimentos ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ayrton Bressan.

Conselheiros e representantes de diversas entidades estiveram presentes

O coordenador da Pessoa com Deficiência, Reinaldo Fernandes, disse que o momento é especial, pois o que antes era sonho agora são ações verdadeiras, apontando caminhos cada vez mais sólidos. “É o diálogo que se estabeleceu com o poder público e essa união, com o conselho e outros órgãos representativos da nossa sociedade, nos dá a força que precisamos para cumprir todas as jornadas”, disse.

Participaram da solenidade ainda os coordenadores Reinaldo Fernandes (Pessoa com Deficiência) e Marilza Barnabé Campos (da Mulher), Vanderlei Victorino (assessor especial para Assuntos das Coordenadorias), o secretário Tércio Marinho (Cultura), Marcelo Lo Mônaco (diretor da Escola de Governo), e os vereadores Marilena Negro, Marcelo Gastaldo e José Adair de Souza.

Assessoria de Imprensa
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/18/novos-membros-do-conselho-da-pessoa-com-deficiencia-tomam-posse/