Comunidade Negra: Novos membros do Conselho tomam posse

Publicada em 19/09/2014 às 14:20

Em solenidade realizada no auditório do Paço Municipal, na noite de quinta-feira (18), tomaram posse os novos membros do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra. Na oportunidade, o prefeito Pedro Bigardi assinou a portaria número 208, que oficializa a designação dos conselheiros – cuja gestão vai até 2016.

Durante a solenidade, o prefeito destacou a importância da criação da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (Cepppir) e a participação do Conselho.

LEIA TAMBÉM
Novos membros do Conselho da Pessoa com Deficiência tomam posse

Prefeito Pedro Bigardi dá posse aos novos conselheiros

Prefeito Pedro Bigardi dá posse aos novos conselheiros

A criação desta coordenadoria e de todas as outras foi um compromisso e um acerto nosso. Queremos ter um olhar diferente no nosso governo. Já fizemos muita coisa, mas ainda há muito para ser superado e é aqui que entra a participação imprescindível do conselho, que é norteador da política, vai fiscalizar e propor ações”, explicou.

O atual presidente do Conselho, Sérgio Eduardo Gonçalves de Aguiar, destacou o trabalho realizado até agora. “A gente teve uma maior visibilidade e agradeço ao prefeito Pedro Bigardi por isso”, explicou.

A primeira reunião do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra será dia 25 de setembro (quinta-feira), às 14h30, na Diretoria de Conselhos e Entidades Comunitárias, que fica no Espaço dos Conselhos. Neste encontro será definido o novo presidente.

Participaram da solenidade os secretários Tércio Marinho (Cultura), Alan Piccolo (Obras) e Mary Fornari Marinho (Recursos Humanos), além de Marcelo Lo Mônaco (presidente da Escola de Governo e Gestão), Vanderlei Victorino (assessor especial do Gabinete do Prefeito para Assuntos das Coordenadorias) e Valéria Fonseca, coordenadora da Cepppir.

Pela Câmara Municipal, esteve no ato a vereadora Marilena Negro.

Objetivo
O conselho tem objetivo definir, implementar, fiscalizar as políticas públicas e a legislação atinente à população negra em todos os níveis da Administração Direta e Indireta. Bem como assessorar o Poder Executivo Municipal, emitindo pareceres e acompanhando a elaboração e a execução de programas da Administração.

Deve exercer o controle social, tendo no âmbito de suas ações, a eliminação da discriminação, a plena inserção na vida socioeconômica e político-cultural da Comunidade Negra, defendendo seus direitos e interesses, bem como o desenvolvimento de estudos, debates e projetos que atendam aos seus objetivos.

Assessoria de imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/19/comunidade-negra-novos-membros-do-conselho-tomam-posse/