Orientadores do Parque Botânico do Jardim das Tulipas têm integração

Publicada em 19/09/2014 às 17:01

Depois do Jardim Botânico e do Parque Botânico do Eloy Chaves, nesta sexta-feira (19) foi a vez dos orientadores do Parque Botânico do Jardim das Tulipas passarem por uma integração, nesta sexta-feira (19). A reunião foi realizada no próprio espaço, com o diretor da divisão de Parques (DPAR), Antônio Carlos Inácio de Souza, o Toninho.

O Parque Seguro é uma ação da Secretaria de Serviços Públicos que visa aumentar a segurança e melhorar a informação aos cidadãos nos parques municipais. A determinação é do prefeito Pedro Bigardi e faz parte do Programa de Metas idealizado pelo chefe do Executivo.

LEIA TAMBÉM
Orientadores do Parque Eloy Chaves têm integração
Parques terão orientadores e monitoramento 24 horas
Orientadores do Jardim Botânico passam por capacitação

Diretor Antônio Carlos comandou a integração

Diretor Antônio Carlos comandou a integração

Somente no Jardim Tulipas, 10 orientadores trabalharão no Parque Botânico. Uma moto também fará o monitoramento do local. “Os orientadores são o cartão de visita da Prefeitura nos parques. Queremos todos os funcionários do espaço público falando a mesma linguagem”, explicou Toninho.

Segundo a administradora do parque, Amelian da Esperança Vitor, o projeto já é sucesso no local. “A população está elogiando e dizendo que o local está mais seguro”, comentou.

Orientador com moto monitora o local

Orientador com moto monitora o local

Parque Seguro
O programa foi lançado segunda-feira (15) pelo prefeito Pedro Bigardi. Com ele, os parques sob responsabilidade da Secretaria de Serviços Públicos terão controle de acesso, orientadores de público com motos, bicicletas e a pé, além de sistema de monitoramento 24 horas. As imagens, inclusive, ficarão à disposição da Guarda Municipal.

Para o secretário Aguinaldo Leite, o programa trará vantagens para a população, como mais segurança e tranquilidade para aproveitar os parques, além da orientação adequada dentro destas áreas. “Todos os orientadores estarão uniformizados para facilitar a identificação e vão ajudar a evitar acidentes, ocorrências, tirar dúvidas e informar. Eles serão treinados para melhor informar a população.”

Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/19/orientadores-do-parque-botanico-do-jardim-das-tulipas-tem-integracao/