Procon orienta voluntários da Festa Portuguesa

Publicada em 21/09/2014 às 21:47

O coordenador do Procon Jundiaí, Adilton Garcia, esteve neste domingo (21) no salão da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Vila Arens. O objetivo foi orientar os voluntários que trabalharão na 24ª edição da Festa Portuguesa sobre a lei antiálcool.

O evento, que espera reunir 40 mil pessoas em quatro finais de semana, terá início dia 4 de outubro na praça Sebastião Pontes, em frente à igreja da Vila Arens. No total, 350 pessoas atuarão voluntariamente na festa.

LEIA TAMBÉM
Prefeito e primeira-dama participam do Baile do Criju
Prefeito prestigia a 54ª Romaria a Bom Jesus dos Perdões

dilton Garcia conversa com voluntários sobre a lei

Adilton Garcia conversa com voluntários sobre a lei

De acordo com Adilton Garcia, a organização da Festa Portuguesa teve a preocupação de garantir informações aos voluntários sobre a legislação – em vigor no Brasil desde outubro de 2011.

“Já estive aqui ano passado e passei algumas orientações sobre como proceder na venda de bebidas alcoólicas. É importante que todos saibam e a função do Procon é esta mesmo”, destacou Adilton Garcia.

O pedido de um documento com foto para o consumidor é a principal regra que os voluntários tiveram de se atentar. “A pulseira usada para identificar os maiores de 18 anos nas festas é importante, mas o pedido do documento é obrigatório. Nos eventos, costuma-se pedir a documentação de quem vai consumir bebida alcoólica e já se faz a entrega da pulseira a essa pessoa”, lembrou o coordenador.

A lei antiálcool prevê multa que varia de 100 a 5000 Ufesps (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo) – cada unidade equivale a R$ 20,14. A punição varia, segundo Adilton Garcia, conforme a condição econômica do estabelecimento flagrado e o grau da infração cometida. “A reincidência pode causar até interdição”, alertou.

Para o presidente da comissão organizadora da Festa Portuguesa, Carlos Alberto Nardini, a participação do Procon é importante para a realização do evento. “Embora nossa festa seja anual, é sempre bom reforçarmos os pontos principais da legislação”, comentou.

Orientações do Procon para o evento

Orientações do Procon para o evento

Família
A 24ª Festa Portuguesa da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Vila Arens
, reserva tudo o que a culinária lusitana tem de melhor. O evento que reúne as famílias de Jundiaí tem entrada gratuita e está marcado para os finais de semana de 4 a 26 de outubro.

No ano passado, segundo os organizadores, foram utilizadas 3 toneladas de bacalhau no preparo de pratos como lasanha, escondidinho, arroz com lascas, pastel e salada. Outro quitute muito procurado, o bolinho de bacalhau, vendeu 45 mil unidades. O público foi de 35 mil visitantes.

Emerson Leite
Fotos: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/21/procon-jundiai-orienta-voluntarios-da-festa-portuguesa/
Leia mais sobre