PAT e Banco do Povo ganham nova sede em novembro

Publicada em 26/09/2014 às 18:13

O prefeito Pedro Bigardi visitou as obras do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e Banco do Povo, nesta sexta-feira (26). Os serviços passarão a funcionar em um prédio público na rua Zacarias de Góes, altura do número 550. O investimento é de R$ 301 mil e as obras serão entregues em novembro.

ATUALIZAÇÃO DE ENDEREÇO BANCO DO POVO – 2018 
Unidade de Jundiaí
Endereço: Av. União dos Ferroviários, 1760 – Ponte de Campinas, Jundiaí (Complexo FEPASA)
Fone: (11) 4589-8901
www.bancodopovo.sp.gov.br

Bigardi destacou que o novo local proporcionará mais conforto à população e empresas que utilizam os serviços “Vai melhorar ainda as condições de trabalho no local“, comentou ele, que aproveitou a visita para sugerir algumas alterações na obra.

LEIA TAMBÉM
Fatec Ary Fossen participa pela 1ª vez da Brasil Log

Emprego: confira as vagas oferecidas pelo PAT Jundiaí
Prefeito é reconhecido por estímulo aos empreendedores

Espaço será aberto à população em novembro

De acordo com ele, em novembro os serviços saem do endereço atual, que fica no Centro das Artes, na rua Barão de Jundiaí, e migram para o novo local. “Temos a facilidade de o prédio novo ficar bem próximo ao Terminal Central. É um ambiente de fácil acesso para a população.”

Também participaram da visita o secretário de Obras, Alan Piccolo; o diretor de Fomento à Indústria, Gilson Pichioli, e a coordenadora do PAT, Maria Aparecida Gibrail.

O PAT recebe, por semana, cerca de 1300 pessoas. Apenas nas segundas-feiras, dia mais movimentado, são 400 atendimentos. “Com a mudança, temos a expectativa de que esse número seja ampliado”, comentou Gilson Pichioli, destacando que há ainda planos para aumentar o leque de vagas do PAT. “A intenção é atingir outros segmentos.”

Obras
De acordo com o secretário Alan Piccolo, as obras passam por fase de acabamento. “Hoje ouvimos importantes sugestões do prefeito e iremos executá-las.” Uma das ideias do chefe do Executivo foi de cobrir uma área externa, para dar mais conforto aos frequentadores do local.

Prefeito realizou visita e deu sugestões para melhorias

Piccolo disse ainda que a acessibilidade foi pensada para toda a estrutura, com piso tátil e rampas. Na estrutura do Banco do Povo, há uma sala de espera, sala de reunião e duas salas para departamento administrativo. O espaço conta com banheiro para funcionários e dois banheiros adaptados para pessoas com deficiência.

O secretário explicou ainda que estão sendo preparadas duas salas de espera na área do PAT, além de outras duas para recrutamento e seleção. O espaço também tem dois banheiros adaptados, banheiro comum, uma copa e recepção.

Ambos os prédios receberão sistema de iluminação e pintura. A área total do terreno é de 476 metros, com área construída de 281 metros.

Luana Dias
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/26/pat-e-banco-do-povo-ganham-nova-sede-em-novembro/