Clube 28 e Secretaria de Cultura realizam Sarau Lítero Musical
Publicada em 05/09/2014 às 17:32O tradicional Clube 28 de Setembro comemora neste mês 119 anos de existência. Como parte das comemorações será realizado neste sábado (6), às 15h, o Sarau Lítero Musical, realizado, pela primeira vez, em parceria com a Secretaria de Cultura. Espaço de manifestações culturais livres, o sarau é aberto à comunidade e não é necessário se inscrever para participar. A entrada é gratuita.
LEIA TAMBÉM
Morada das Vinhas tem Sarau nesta segunda (8)
Orquestra de Jundiaí faz apresentação no Polytheama
Inauguração da galeria a céu aberto é neste sábado (6)
Biblioteca realiza workshop com cartunista Paulo Trilho
Maria Isabel Faustino Silva, integrante do conselho do Clube 28 de Setembro, informa que o evento acontece há cinco anos, sempre no mês de aniversário do clube. “Já é uma tradição, as pessoas esperam pelo encontro, já preparam as apresentações de música, dança e leitura de poesia”, comenta Maria.
A Secretaria de Cultura apoia a realização de saraus na cidade, como informa o diretor de Cultura, Eufraudísio Modesto. “Estamos criando esse hábito dos saraus e espalhando esse tipo de encontro por toda a cidade. No caso do sarau do Clube 28 de Setembro, estamos dando nosso apoio na divulgação e estrutura do evento.”
Eufraudísio ressalta a importância destes eventos culturais. “O poder público deve incentivar essa troca de experiências e cultura, além de criar espaço para a revelação de talentos dos bairros e associações.”
Sobre o Clube 28 de setembro, o diretor destaca seu papel na disseminação da cultura afro-brasileira. “O clube exerce um papel importante na preservação da cultura afro-brasileira, revelando a história e ampliando o debate sobre a igualdade racial”, completa.
O Clube 28 de Setembro, fica na rua Petronilha Antunes, 363, Centro.
Samba na Praça
Dando continuidade às comemorações de aniversário do Clube 28 de Setembro, acontece dia 27 de setembro (sábado), na Praça da Bandeira, o encontro Samba na Praça, com o apoio da Secretaria de Cultura e do Ministério da Cultura.
O encontro é uma roda de samba e, entre uma música e outra, a história do samba paulista é contada pelos cantores. Curiosidades também são reveladas, como a época em que o compositor Adoniram Barbosa morou em Jundiaí.
Assessoria de Imprensa
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí