Feira da Amizade: a diversão garantida para toda a família

Publicada em 27/09/2014 às 19:21

A família Calestini tirou o sábado (27) para conhecer a Feira da Amizade 2014. Encontraram em um único lugar a diversão garantida para as três filhas, um espaço aconchegante para degustar a boa gastronomia e ainda curtir apresentações culturais.

“Nos surpreendeu a organização e toda a estrutura oferecida na feira. Já estamos planejando voltar no próximo fim de semana”, destacou Edmar Calestini. “Pensar que ainda estamos contribuindo com as entidades torna o evento muito mais especial.”

LEIA TAMBÉM
Começa a Feira da Amizade 2014

Apresentações culturais divertem o público

A família chegou no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva, por volta das 10h e já pararam no espaço kids – este ano tendo o circo como tema. As crianças se divertiram nos brinquedos infláveis e em toda a estrutura, que dá a sensação de um picadeiro de verdade.

As filhas do casal só pararam de brincar quando chegou a hora de comer. Na praça de alimentação, que foi ampliada, a família teve a disposição um local para as crianças menores se divertirem e um palco destinado às apresentações culturais. “Quem ganha com essa festa sou eu que não preciso nem me preocupar em ir para a cozinha”, brinca a mãe, Camila Calestini.

Os irmãos Judite Soares, 74, e João Firmino Filho, 80, também aproveitaram a feira para o almoço. “O bom é que enquanto fico aqui no parque, relembro as festas antigas e como fiquei feliz quando anunciaram o retorno”, afirma Judite.

Quem também comemorou o retorno da Feira da Amizade foi a Associação de Combate à Aids Infantil (Acai), umas das entidades beneficiadas com o evento. Em 2013, a instituição conseguiu construir dois banheiros, reformar a cozinha e ampliar a sede apenas com os recursos arrecadados com a feira. “Ficamos muito felizes em saber que ela continua e temos muitos projetos que queremos colocar em prática e vamos conseguir por conta da feira”, afirma a presidente, Flávia Botelho.

Família Calestini destaca organização da Feira da Amizade

Ela conta que a renda da feira é um reforço para o caixa, pois não precisa mexer no recurso destinado ao atendimento. Hoje a entidade conta com 30 famílias atendidas, mais de 150 pessoas – destas, 55 são crianças.

Não perca
A Feira da Amizade conta com várias atrações culturais nos palcos internos e externos, além do coreto. Neste domingo (28), o evento tem início às 10h com muitos shows, a boa comida típica, artesanato com o programa “Jundiaí Feito à Mão” e diversão para toda a família.

Kadija Rodrigues
Foto: Paulo Grégio

Acompanhe a reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/27/feira-da-amizade-a-diversao-garantida-para-toda-a-familia/