Integração foi a palavra de ordem no 7 de setembro

Publicada em 08/09/2014 às 17:57

Marcado pelo recorde de público em Jundiaí, o Desfile da Independência, no domingo (7), foi um sucesso. Para a Prefeitura, o evento representou a integração entre as forças de segurança e a sociedade civil, representada pelas entidades de diversos setores que participaram do ato cívico.

O prefeito Pedro Bigardi enalteceu a presença de todos. “O desfile cresce a cada ano, e isso se deve à participação das pessoas, dos diversos organismos da sociedade e das escolas, que trazem mensagem de paz e civismo. O mérito deste sucesso é da comunidade.”

Confira as fotos do Desfile de 07 de Setembro

LEIA TAMBÉM
Dia da Independência leva 18 mil ao desfile
Desfile: Diversidade marca espetáculo na Luiz Latorre

Secretário José Carlos Pires no bloco dos cavaleiros

Secretário José Carlos Pires no bloco dos cavaleiros

De acordo com José Carlos Pires, secretário da Casa Civil, essa integração é necessária para o fortalecimento do município. “A segurança pública precisa de união, assim como a Prefeitura e os cidadãos. Essa sintonia estava muito presente no desfile. A participação foi conjunta, como pediu o prefeito Pedro Bigardi”.

Com 15 mil pessoas assistindo ao desfile e outras 3 mil participando, o evento foi aberto pelos caminhões militares, seguidos por viaturas da Polícia Civil, da Guarda Municipal, da Polícia Militar, da Defesa Civil, da Polícia Rodoviária e do Corpo de Bombeiros.

desfile_7_setembro_2014_P_1096g

A sociedade civil foi representada pelo bloco de servidores da Saúde, liderado pelo secretário e médico Gerson Vilhena; comitiva de atletas, liderada pelo secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes; e com o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, com um inédito bloco de tratores. Incluindo também José Carlos Pires com os cavaleiros.

“Participei do desfile e ao mesmo tempo fiz parte do público, por conta desta integração. Poder exaltar o civilismo, a democracia e o patriotismo faz parte da nossa perspectiva de construir um País melhor”, frisou o chefe da Casa Civil.

Também participaram as fanfarras do Serviço Social da Indústria (Sesi), o Clube do Carro Antigo, o time de futebol americano, o Jundiaí Ocelots, e alunos da Escola Superior de Educação Física (Esef).

Neste ano, para garantir a acessibilidade das pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida, foram montadas duas tendas cobertas com rampa. Durante o período de desfile estavam à disposição 30 banheiros químicos, sendo seis para pessoas com necessidades especiais.

Ainda de acordo com José Carlos Pires, para o próximo ano a ideia é ampliar ainda mais o evento. “A estrutura foi bem planejada, mas queremos melhorar ainda mais em 2015. Assim como tivemos a abertura da Semana da Pátria, na sexta-feira (5), no Jardim Novo Horizonte, a ideia é descentralizar cada vez mais e levar o evento para outros vetores da cidade, além da região central”.

Luiza Ronchi
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/08/integracao-foi-a-palavra-de-ordem-no-desfile-de-7-de-setembro/