Jundiaí é ‘madrinha’ em campanha nacional de doação de sangue
Publicada em 26/09/2014 às 17:20A Prefeitura de Jundiaí aderiu a uma grande ação, chamada de “O Casamento Vermelho”, para incentivar a doação de sangue. A campanha começou com uma brincadeira nas mídias sociais das prefeituras de Curitiba (PR) e do Rio de Janeiro (RJ) e virou iniciativa séria, que ganhou a adesão de diversas cidades pelo Brasil.
CURTA A PÁGINA DA PREFEITURA DE JUNDIAÍ
O casamento será neste sábado (27) entre as prefeituras curitibana e carioca. Jundiaí será uma das “madrinhas” e a festa na cidade está marcada para a Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue), na rua 15 de Novembro, 1.848, Centro, das 7h30 às 12h30.
Vale lembrar que para doar sangue é necessário apresentar documento de identidade, ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 devem estar acompanhados de um responsável), pesar mais de 50 quilos, estar em boas condições de saúde e alimentado (porém, evitar refeições pesadas).
A brincadeira começou depois que a Prefeitura de Curitiba publicou um post no Facebook dizendo aos seguidores que não poderia se casar com eles, pois não era uma pessoa. Foi então que a Prefeitura do Rio fez um pedido de casamento para Curitiba. A iniciativa logo ganhou o apoio de outras cidades, que lançaram a hashtag #AceitaCuritiba. Curitiba aceitou e o “casamento” será neste sábado (27).
Durante a campanha, outras prefeituras, como Jundiaí, se colocaram como madrinhas e também estão organizando mutirões de doação de sangue. A doação vai celebrar a união e o amor entre pessoas de diferentes cidades do Brasil.
Assessoria de Imprensa
Fotos: arquivo – PMJ