Local vai reunir poder público e iniciativa privada

Publicada em 15/09/2014 às 17:27

A área vai reunir o poder público com o Centro de Inovação Tecnológico e a Cidade Digital por meio da Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí); a iniciativa privada com as empresas (alocadas em áreas de 500 m², 1 mil m² e 1,5 mil m²) e a academia com as instituições de ensino e pesquisa e fontes de financiamento para projetos que serão desenvolvidos no próprio Parque Tecnológico.

Além disso, será criado o Pólo Doc, de criação e produção de documentários em audiovisual, anexo a um centro de formação técnica para jovens documentaristas. A infraestrutura do Polo Doc contemplará estúdios, hospedaria, laboratórios e um Centro de Memória, além de contar com os melhores profissionais da área por meio da experiência da Dialeto Latin American Documentary com mais de 20 anos de atuação.

Área total tem 216 mil m² no Fazenda Grande

Até o dia 30 de setembro será realizada a entrega de todas as 2 mil páginas de documentos por parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia ao Governo do Estado. Esse volume de documentos envolve a matrícula do imóvel, a composição do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia e a descrição do regulamento e regimento do Conselho recém-criado.

Até 30 de novembro será feita a aprovação no sistema on line SPParque, procedimento legal que cumpre o decreto 50504/2006, do Governo do Estado. Após validação sistêmica, passam a ser contados dois anos para a construção do imóvel.

Atualmente, o prédio está em fase de desenvolvimento de projetos executivos. O de terraplanagem já encontra-se em andamento e o de distribuição de gás em fase de elaboração.

Thiago Secco


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/15/local-vai-reunir-poder-publico-e-iniciativa-privada/