No Bolão, crianças vivenciam a prática do beisebol

Publicada em 25/09/2014 às 17:53

Arremessar e rebater foram alguns dos fundamentos do beisebol com que as crianças do programa ‘Torcendo por Jundiaí’, criado pela Secretaria de Esportes e Lazer, tiveram contato na tarde dessa quinta-feira (25), no complexo esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, ao participarem da Semana Move 2014, promovida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc).

As crianças foram recebidas pelo rebatedor e capitão da seleção brasileira de beisebol, Jean Tomé, que explicou a regras e os fundamentos da modalidade e depois encaminhou os visitantes para vivenciarem o esporte. A criançada teve a oportunidade de treinar arremesso e rebatidas.

LEIA TAMBÉM
Copa da Fé de Futebol começa neste sábado (27)

O rebatedor da seleção brasileira apresentou os fundamentos do beisebol

O rebatedor da seleção brasileira apresentou os fundamentos do beisebol

“É muito gratificante poder contribuir para que elas tenham contato com o esporte, que ainda precisa ser mais conhecido no nosso País. Gostaria muito que elas tivessem a mesma oportunidade que tive, há 17 anos, quando comecei a praticar”, afirma o jogador, cujo início de carreira foi em Atibaia.

Lucas Oliveira Santana, 13 anos, era uma das crianças do programa ‘Torcendo por Jundiaí’ que teve, pela primeira vez, o contato com o beisebol. Morador do Jardim Novo Horizonte, é frequentador do Centro Esportivo José De Marchi e gostou da modalidade. “É bem difícil”, diz ao tentar rebater uma bolinha.

Para o professor Wagner Mendes de Oliveira Filho, a iniciativa é positiva, já que leva o conhecimento de uma nova modalidade para crianças que só tiveram contato pela televisão. “Depois poderemos até adaptar um pequeno treino no nosso centro esportivo”.

Lucas teve seu primeiro contato com a modalildade por meio dessa parceria

Lucas teve seu primeiro contato com a modalildade por meio dessa parceria

Semana Move Brasil
O evento é um momento de sensibilização para incentivar que as pessoas pratiquem atividade física. A parceria entre o Sesc e o Ministério do Esporte
leva para cidades do Interior, Litoral e Capital de São Paulo o acesso a diversas modalidades. Além de Jundiaí, a vivência com o beisebol passou por Americana e Mogi-Guaçu.

“A nossa intenção é valorizar as modalidades que não são tão conhecidas, além de proporcionar a experiência aos visitantes e incentivar a prática”, afirma Marcelo Paulino de Souza, monitor de esportes do Sesc Campinas.

Para o diretor de esportes da Secretaria de Esportes, Luiz Miguel Lacerda, apresentar o beisebol para as crianças faz parte do programa ‘Torcendo por Jundiaí’. “É a nossa terceira parceria com o Sesc e que já nos rendeu frutos”, afirma ao dizer que 96% das crianças que participaram do programa aderiram em alguma modalidade oferecida nos centros esportivos do município.

Kadija Rodrigues
Fotos: Paulo Grégio

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/25/no-bolao-criancas-vivenciam-a-pratica-do-beisebol/