Semana da Pátria tem Bombeiros em hasteamento

Publicada em 03/09/2014 às 12:52

No terceiro dia da programação da Semana da Pátria, evento especial promovido pela Prefeitura de Jundiaí para comemorar a Independência do Brasil, os convidados para a cerimônia de hasteamento das bandeiras, na Praça Governador Pedro de Toledo, em frente à Catedral, foram os integrantes do 19º Grupamento de Bombeiros, sediado em Jundiaí. O ato será repetido até sábado (6) e o desfecho marcado para o domingo (7), com as comemorações do desfile na avenida Prefeito Luiz Latorre.

O prefeito Pedro Bigardi considera o evento uma das mais importantes demonstrações de civismo. “Temos que ter orgulho da nossa história e respeito por aqueles que ajudaram a construí-la”, disse.

Confira a programação da Semana da Pátria em Jundiaí
Confira as fotos da Semana da Pátria 2014 em Jundiaí

LEIA TAMBÉM
Prefeito Pedro Bigardi abre Semana da Pátria
Semana da Pátria tem PM e estudantes em hasteamento

Secretário José Carlos Pires e Thiers Marques com os bombeiros

Secretário José Carlos Pires e Thiers Marques com os bombeiros

O secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, coordenou as atividades na manhã desta quarta-feira (3) e dividiu com o comandante dos Bombeiros, tenente-coronel Luiz Rubens, e Thiers Costa Marques, da Secretaria de Transportes, o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal.

José Carlos Pires destacou que essa comemoração estendida pelo Dia da Independência acabou se tornando um compromisso especial das pessoas no mês de setembro. “No ano passado, tivemos uma grande adesão à programação da semana e, no dia do desfile, a avenida Luiz Latorre foi tomada pela população, numa grande festa cívica”.

Solenidade continua até o próximo dia 6

Solenidade continua até o próximo dia 6

Nesta quinta-feira (4) será a vez da Guarda Municipal participar do ato cívico; na sexta (5), o movimento sindical; e, no sábado (6), entidades do comércio. No domingo, dia 7, a partir das 9h, na avenida Luiz Latorre.

Estiveram presentes também, prestigiando a solenidade, Adílton Garcia (coordenador do Procon de Jundiaí), Cláudio Soares (diretor da Secretaria Municipal de Recursos Humanos), Marcelo Lo Mônaco (diretor da Escola de Governo e Gestão do Município) e Marilza Campos (coordenadora da Mulher).

Alcir de Oliveira
Fotos: Cleber de Almeida

Veja a reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/03/semana-da-patria-tem-grupamento-de-bombeiros-em-hasteamento/