Instituto Federal promove debate sobre tecnologia

Publicada em 01/10/2014 às 18:19

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP), câmpus avançado de Jundiaí, realiza na próxima segunda-feira (6), às 19h, mesa-redonda com o tema “Tecnologia e desenvolvimento humano: confluências”. O evento será no auditório da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot , no Complexo Argos, com entrada é gratuita.

A atividade integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Todos os anos, representantes de universidades, instituições de pesquisa, entidades científicas e tecnológicas e escolas públicas e privadas, entre outros setores, se reúnem para o debate de temas relacionados à ciência, tecnologia e desenvolvimento social e humano, seus limites e perspectivas. Nesta edição, o evento tem como temática central “Ciência e Tecnologia para o desenvolvimento social”.

“Em Jundiaí, optamos por organizar uma mesa-redonda com debatedores de tradição acadêmica e científica. Toda a população está convidada”, informa o diretor do câmpus avançado, Reginaldo Vitor Pereira.

Entre os debatedores convidados estarão o docente da Universidade Federal de Alfenas (Unifal) e doutor em economia, Michel Deliberali Marson; o professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e doutor em história e filosofia, Sinésio Ferraz Bueno; e o diretor do Centro de Tecnologia da Informação de Campinas, Victor Pellegrini Mammana. O mediador será o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal de São Paulo e doutor em engenharia mecânica, Whisner Fraga Mamede.

Mais informações podem ser obtidas no site da instituição. O Complexo Argos fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/01/instituto-federal-promove-debate-sobre-tecnologia/
Leia mais sobre ,