Etec Vasco Venchiarutti tem inscrições abertas

Publicada em 03/10/2014 às 18:46

A Escola Técnica Vasco Antônio Venchiarutti, em Jundiaí, está com inscrições abertas para 16 cursos, entre ensino médio tradicional, ensino médio integrado à área técnica e ensino técnico, além de dois cursos de extensão. Os interessados têm até o dia 7 de novembro para confirmar presença. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet e custam R$ 30. Cada curso oferece 40 vagas.

As aulas têm previsão de início ainda no primeiro semestre de 2015. Segundo a instituição de ensino, os cursos com inclinação técnica são os mais procurados pelos estudantes. A escola técnica é uma das mais bem conceituadas pelo ranking do Enem na região nos últimos anos.

LEIA TAMBÉM
Veja a relação de cursos
Emprego: confira as vagas oferecidas pelo PAT Jundiaí

Google Glass é atração na feira de logística Brasil Log

Para Marcelo Cereser, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, a capacitação técnica é uma ótima ferramenta na qualificação de mão de obra específica para atender a demanda do mercado, que – muitas vezes – tem dificuldade em encontrar o profissional que procura.

“Desde 2013 temos feito o máximo para usar todas as ferramentas do setor público para minimizar uma eventual carência de mão de obra local”, explica Cereser. “Existem pessoas fora do mercado que possuem pouquíssimas qualificações e é justamente aí que temos de atuar. A melhoria de acesso ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) resultou numa triagem precisa dessa mão de obra, que vem sendo recolocada ao mercado.”

O secretário lembrou o aumento de exponenciais 1.300% no número de recolocados ao mercado de trabalho via PAT, num comparativo de 2013 ante 2012. “A chance de empregabilidade para quem tem um curso médio integrado ao técnico é altíssima e vem ao encontro de nossa busca constante por aprimoramento profissional”, finalizou.

Mais informações sobre as vagas da EtecVav pelo telefone (11) 4587-3093.

Thiago Secco


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/03/etec-vasco-venchiarutti-tem-inscricoes-abertas/