Fumas segue com distribuição de sopa, mas procura é menor

Publicada em 03/10/2014 às 17:36

A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) mantém normalmente o fornecimento de suplementação alimentar (sopa) em 11 centros comunitários do município, por meio de cinco parcerias com entidades, apesar do número de atendidos ter diminuído recentemente por conta dos muitos programas sociais da cidade e do Governo Federal.

Diferentemente do publicado na imprensa nesta sexta-feira (3), a distribuição da merenda às crianças no Centro Comunitário do bairro Santa Gertrudes e demais localidades segue para todos os públicos atendidos: crianças de 6 meses a 14 anos; idosos; grávidas; mulheres em fase de amamentação; e convalescentes. O total de assistidos é de 1032 pessoas.

Rodrigo: trabalho intensificado por meio de visitas diárias aos pontos de distribuição

Segundo o superintendente da Fumas, Rodrigo Mendes Pereira, uma equipe de técnicos em nutrição realiza o monitoramento permanente do Programa de Suplementação Alimentar e, desde 29 de setembro, intensificou este trabalho por meio de visitas diárias aos pontos de distribuição.

O objetivo do trabalho é fazer, em parceria com a comunidade, uma avaliação da proposta de readequação da faixa etária para atendimento. “Esse serviço não será cortado para nenhuma faixa etária. Toda discussão relacionada ao assunto está sendo realizada com a comunidade.”

Atualmente, são 1032 pessoas atendidas. Esse número, segundo Rodrigo, tem caído gradativamente, já que os assistidos contam com suporte de outros programas municipais e do Governo Federal, como o Bolsa Família, além da própria melhoria econômica das famílias. “Ninguém será desassistido. Nossa intenção é cuidar dessas pessoas. O que ocorre no momento é uma discussão, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, para aprimoramento do projeto.”

Ele destaca ainda que não há desperdício de sopa e sempre que há sobra do alimento, ele retorna para a Fumas, que avalia diariamente a quantia consumida nos locais de atendimento.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/03/fumas-segue-com-distribuicao-de-sopa-apesar-de-procura-menor/