Você tem uma ideia? É a hora de colocá-la em prática!

Publicada em 03/10/2014 às 18:59

O programa do Governo Federal “Startup Brasil” está com inscrições abertas até o dia 24 de outubro para eleger e subsidiar novas ideias ligadas às áreas tecnológica e de inovação. Podem se inscrever Startups com até 4 anos de vida. Os resultados serão divulgados a partir de 17 de novembro, no Diário Oficial da União ou no site do CNPq. Depois, serão 60 dias para que o “namoro” entre essas novas empresas e os financiadores seja selado.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser, a iniciativa federal, por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, mostra que o governo Pedro Bigardi está no caminho certo quando cria o Parque Tecnológico.

LEIA TAMBÉM
Etec Vasco Venchiarutti tem inscrições abertas

Marcelo Cereser: “Captar ideias e trazê-las à realidade”

“Nele vamos reunir a Incubadora de Empresas, o Centro de Inovação Tecnológica, iniciativa privada, academias de ensino e poder público, justamente para captar as grandes ideias e fazê-las realidade, com potencial de conversão para a qualidade de vida de toda comunidade”, pontuou.

O que é Startup
Você sabe o que é uma startup? Esse termo é usado para designar empresas das áreas de tecnologia e inovação, ainda em início de atividade no mercado. O Sartup Brasil é um programa de “aceleração” dessas empresas recém-nascidas, uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

As “aceleradoras” geralmente são agentes da iniciativa privada que detectam oportunidade de negócio nas startups e injetam capital ou experiência para a decolagem dessas iniciativas. Nesse ambiente saudável entre empresas nascentes e investidores, pessoas físicas também entram na roda. Basta uma boa ideia, que contribua para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do País. Ela pode ser selecionada e ser adotada por alguém que reconheça nela um bom potencial.

O Startup Brasil funciona por meio de edições anuais. Elas elegem novas ideias e possíveis aceleradores. Mais informações pelo e-mail atendimento@cnpq.br ou pelo telefone 0800-61-9697.

Em Jundiaí
Recentemente, Jundiaí foi palco de uma rodada para identificação e triagem de novas ideias com alto grau de potencialidade. O Startup Weekend Jundiaí foi realizado entre 26 e 28 de setembro no Ginásio Municipal de Esportes (Bolão), e contou com o apoio da Cijun e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

“Vamos apoiar sempre esse tipo de evento porque tem muita proximidade com o processo de construção de nosso Parque Tecnológico que está em andamento”, comenta o presidente do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Dimas Gonçalves.

Thiago Secco
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/03/voce-tem-uma-ideia-este-e-o-momento-para-coloca-la-em-pratica/