Jardim Fepasa recebe oficina de selagem
Publicada em 04/10/2014 às 20:52Logo nas primeiras horas da manhã deste sábado (4), cerca de 40 crianças moradoras do Jardim Fepasa receberam um desafio da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas): fazer um desenho que retratasse o bairro no qual elas vivem. A ação, realizada em parceria com a Secretaria de Cultura, faz parte do trabalho do Sistema Municipal de Informações Habitacionais (SIMIH).
LEIA TAMBÉM
Fumas entrega 135 casas no Residencial Cravos II
Um dos desenhos será escolhido para ilustrar as placas de selagem, que identificarão cada casa no bairro com um número. Oficinas semelhantes, com o mesmo objetivo, também serão realizadas nos bairros Jardim Novo Horizonte, Jardim Guanabara, Jardim Sorocabana e Jardim São Camilo.
As crianças gostaram da ideia. “Eu vou mostrar a minha casa e as coisas bonitas que o bairro tem”, contou Eduarda Oliveira do Nascimento, de 10 anos. Assim como ela, Ana Caroline Martinho, de 11 anos, deixou a criatividade correr solta. “É muito legal poder participar desse projeto.”
O SIMIH
O Sistema Municipal de Informações Habitacionais foi desenvolvido para realizar atendimento da população com realização de cadastro ou atualização cadastral de famílias. Podem se cadastrar famílias que residem em Jundiaí, que não possuem imóveis e têm renda familiar de até 10 salários mínimos.
No caso de assentamentos precários, como no Jardim Fepasa, o cadastro é importante para a regularização fundiária e encaminhamento para programas habitacionais. O cadastro pode ser feito por meio do site da Prefeitura de Jundiaí.
Luana Dias
Fotos: Alessandro Rosman
-
21/11/2024
Circuito Natal Luz de 2024 começa dia 2 de dezembro
-
21/11/2024
Duas ações culturais gratuitas acontecem neste sábado (23) na Biblioteca Nelson Foot
-
21/11/2024
Parceria entre Cultura e Sebrae capacita produtores culturais, artistas e empreendedores criativos
-
21/11/2024
Poesia, música e dança fazem parte do roteiro cultural de ‘Noite do Sarau’ na Nelson Foot