Outubro Rosa: prédios públicos ganham colorido
Publicada em 06/10/2014 às 18:19O rosa tomou conta da cidade, que a cada ano ganha mais parceiros na campanha contra o câncer de mama. Uma das ações do Outubro Rosa em Jundiaí é a iluminação de alguns prédios públicos durante todo o mês, que chama a atenção das pessoas para a importância da prevenção na luta contra a doença. O diagnóstico precoce aumenta muito as chances de cura.
Este ano, além do prédio do Paço Municipal, que pelo segundo ano consecutivo se “veste” de rosa, os prédios do Teatro Polytheama e da Câmara Municipal, no Centro, e do Fundo Social de Solidariedade (Funss), no Anhangabaú, também estão com colorido especial.
CONFIRA AS FOTOS DA ABERTURA DO OUTUBRO ROSA
MAIS SAÚDE
Saúde promove evento de capacitação para padarias
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Margarete Geraldo Bigardi, destaca que é muito importante a adesão dos órgãos públicos à campanha. “A iluminação é uma forma de mostrar que abraçamos a causa. Queremos mobilizar cada vez mais pessoas para participarem da campanha e diminuir o número de mortes em consequência do câncer de mama”, diz.
A Câmara Municipal, ciente da importância da iniciativa, também aderiu à campanha e vem amanhecendo rosa desde o dia 1º de outubro. Os servidores se engajaram na luta e estão vestindo peças rosas em alusão à campanha.
As unidades de saúde nos bairros também estão engajadas na campanha. Todas estão com enfeites rosas e cartazes para alertar sobre a doença. Algumas unidades também estão com ações especiais e palestras programadas para este mês.
Niza Souza
Foto: Dorival Pinheiro Filho
Confira a reportagem da TVE Jundiaí sobre as ações do ‘Outubro Rosa’ no Jd. das Tulipas
-
14/12/2024
Prefeitura entrega o CIES e potencializa a segurança municipal
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
-
11/12/2024
Mc Tour: iniciativa atendeu mais de 2.800 crianças desde 2017
-
01/12/2024
Emoção e conscientização marcam evento do Dia Mundial de Luta contra a AIDS