Outubro Rosa: prédios públicos ganham colorido

Publicada em 06/10/2014 às 18:19

O rosa tomou conta da cidade, que a cada ano ganha mais parceiros na campanha contra o câncer de mama. Uma das ações do Outubro Rosa em Jundiaí é a iluminação de alguns prédios públicos durante todo o mês, que chama a atenção das pessoas para a importância da prevenção na luta contra a doença. O diagnóstico precoce aumenta muito as chances de cura.

Este ano, além do prédio do Paço Municipal, que pelo segundo ano consecutivo se “veste” de rosa, os prédios do Teatro Polytheama e da Câmara Municipal, no Centro, e do Fundo Social de Solidariedade (Funss), no Anhangabaú, também estão com colorido especial.

CONFIRA AS FOTOS DA ABERTURA DO OUTUBRO ROSA

MAIS SAÚDE
Saúde promove evento de capacitação para padarias

Iluminação rosa chama a atenção das pessoas

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Margarete Geraldo Bigardi, destaca que é muito importante a adesão dos órgãos públicos à campanha. “A iluminação é uma forma de mostrar que abraçamos a causa. Queremos mobilizar cada vez mais pessoas para participarem da campanha e diminuir o número de mortes em consequência do câncer de mama”, diz.

A Câmara Municipal, ciente da importância da iniciativa, também aderiu à campanha e vem amanhecendo rosa desde o dia 1º de outubro. Os servidores se engajaram na luta e estão vestindo peças rosas em alusão à campanha.

As unidades de saúde nos bairros também estão engajadas na campanha. Todas estão com enfeites rosas e cartazes para alertar sobre a doença. Algumas unidades também estão com ações especiais e palestras programadas para este mês.

Câmara Municipal também se “vestiu” de rosa

Niza Souza
Foto: Dorival Pinheiro Filho

Confira a reportagem da TVE Jundiaí sobre as ações do ‘Outubro Rosa’ no Jd. das Tulipas


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/06/outubro-rosa-predios-publicos-ganham-colorido-especial/