Bosque do Morada das Vinhas ganha três palmeiras

Publicada em 07/10/2014 às 14:15

A Secretaria de Serviços Públicos realizou o replantio de três palmeiras no futuro bosque do Morada das Vinhas. As palmeiras foram removidas da praça Cidade de São Paulo, no canteiro central da avenida Jundiaí, em frente ao Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). O trabalho foi realizado para a respeitar o projeto original de revitalização da praça, que conta com a obra “O Equilibrista”, doada pelo artista plástico Inos Corradin.

Desde 2013, a pasta revitalizou 26 espaços públicos. O projeto faz parte da proposta do prefeito Pedro Bigardi de melhorar os espaços públicos.

LEIA TAMBÉM
Retiradas 120 toneladas de entulho do Novo Horizonte
Serviços Públicos promove mais melhorias no Rio Jundiaí

Retirada de palmeira ocorreu nesta terça

Retirada de palmeira ocorreu nesta terça

“As palmeiras ficaram bem localizadas no bosque da Morada das Vinhas e vão garantir uma bela paisagem. Só fizemos a remoção e o replantio devido ao projeto de revitalização da praça”, explicou o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, que acompanhou o trabalho na manhã desta terça-feira (7).

O aposentado Jair Cândido, de 63 anos, estava em frente ao futuro bosque do Morada das Vinhas acompanhando o replantio. “Ficou muito bonito. Faz tempo que a gente esperava um local desse aqui no bairro”, explicou.

O bosque do Morada das Vinhas tem previsão de entrega até o final do ano e terá pista de caminhada, mesa para jogos, playground, academia ao ar livre, trilhas, campo de malha, iluminação, paisagismo, deck e ponte de madeiras, além de um ecoponto (local para descarte de materiais recicláveis).

Acompanharam o secretário o diretor da unidade de serviço, Arnaldo de Moraes, o diretor da Secretaria de Serviços Públicos, Lucas Aparecido Rodrigues, o assessor técnico Anderson Araújo, o engenheiro Dirceu Conte e o vereador Marcelo Gastaldo.

Marcelo Gastaldo, Aguinaldo Leite e Arnaldo de Moraes

Marcelo Gastaldo, Aguinaldo Leite e Arnaldo de Moraes

Inos Corradin
A Secretaria de Serviços Públicos iniciou semana passada a revitalização da praça Cidade de São Paulo, espaço que conta com a obra “O Equilibrista” – doada pelo artista plástico Inos Corradin.

O trabalho consiste em construir a base de fixação, limpeza e pintura da estátua, instalação de iluminação ornamental, pintura do solo, criação de um espelho d‘água, chafariz, troca de piso e paisagismo. A obra deve ser concluída em 120 dias.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/07/bosque-do-morada-das-vinhas-ganha-tres-palmeiras/
Leia mais sobre