Outubro Rosa: alunas da ginástica lotam Polytheama

Publicada em 07/10/2014 às 18:39

As alunas da ginástica corporal da cidade lotaram o Teatro Polytheama na tarde desta terça-feira (7), para assistir a apresentação da peça “Senhor Dodói”, da Cia. Municipal de Teatro. Na sequência, acompanharam palestra sobre prevenção do câncer de mama, com a equipe do Ambulatório de Saúde da Mulher. A ginástica é oferecida pela Secretaria de Esportes e Lazer em diversos centros esportivos.

As ações fazem parte da programação do Outubro Rosa, campanha que visa conscientizar a população sobre a prevenção do câncer de mama, desenvolvida pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres. A mobilização ainda contempla palestras, caminhada, iluminação rosa nos prédios públicos, ações preventivas nas Unidades Básicas de Saúde e apresentações culturais.

LEIA TAMBÉM
Crianças irão vivenciar o atletismo
Aramis Polli vai ganhar pista de bicicross

O público assistiu a apresentação da peça teatral ‘Senhor Dodói’, da Cultura

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, diz que eventos como esse provam que o poder público está investindo na qualidade de vida dos jundiaienses. “Estamos muito felizes de ver o teatro lotado de pessoas que buscam uma saúde melhor. Vocês são exemplo da importância da prática da atividade física”, afirma.

Representando o prefeito Pedro Bigardi, o secretário de Saúde, Gerson Vilhena, destacou a preocupação da administração em reforçar a campanha da prevenção do câncer de mama. “É o câncer que mais mata, por isso é muito importante a investigação precoce e, claro, fazer a mamografia”, diz.

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, destacou a parceria entre as secretarias para promover a campanha. “As apresentações culturais contribuem para levar informação neste mês, todo ele dedicado à prevenção da doença”, afirma.

Para a coordenadora da modalidade, Marisa Bianco, a ideia de levar as alunas para o teatro era antiga. “Com a campanha do Outubro Rosa conseguimos conciliar a apresentação da peça teatral e uma palestra sobre os cuidados com o câncer. As meninas adoraram”, diz Marisa ao citar que, para algumas mulheres, é a primeira vez que entram no Polytheama.

Teatro Polytheama ficou lotado com as alunas da ginástica corporal

Como o caso de Marli Amorin, moradora no Jardim Copacabana e que frequenta as aulas no Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão. Quando soube do passeio, não pensou duas vezes. “A gente sempre deixa para depois um compromisso cultural, mas estou feliz de poder conhecer”, comenta. A aluna também elogiou a iniciativa de levar informações da doença para todas as mulheres. “Tudo que vem para agregar é válido”.

Caminhada
No dia 19, domingo, será realizada a 2ª Caminhada Rosa Contra o Câncer de Mama no Parque da Cidade. A concentração será às 8h30, na Praça Pôr do Sol, com aula de zumba e animação da Bateria da Saúde, da Cia. Paulista de Artes.

Kadija Rodrigues
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/07/outubro-rosa-alunas-da-ginastica-lotam-polytheama/
Leia mais sobre ,