192 toneladas de entulho são recolhidas no Novo Horizonte

Publicada em 08/10/2014 às 17:01

Serviço foi realizado na Estrada do Novo Horizonte

Serviço foi realizado na Estrada do Novo Horizonte

A Secretaria de Serviços Públicos finalizou um trabalho de raspagem de guias, recolhimento de lixo, limpeza de bocas-de-lobo e desobstrução de galerias na Estrada Municipal do Jardim Novo Horizonte. Em três dias de trabalho, foram retiradas 192 toneladas de entulho.

“Nosso objetivo é o de deixar a cidade cada vez mais limpa e conservada para a população, atendendo o pedido do prefeito Pedro Bigardi”, disse o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite.

LEIA TAMBÉM
Serviços Públicos realiza melhorias na rua União
Retiradas 120 toneladas de entulho do Novo Horizonte
Serviços Públicos promove mais melhorias no Rio Jundiaí

Segundo o diretor Lucas Aparecido Rodrigues, este trabalho é permanente. “Sempre realizamos manutenção nos bairros da cidade, seja no Centro ou em locais mais afastados. Estamos à disposição da população por meio do telefone 156, caso precise ser feito algum reparo deste tipo nos bairros”, explicou.

Mais
O bairro já ganhou diversas melhorias da Prefeitura. Desde o final de setembro, um trecho de 1,5 km da rua 8 recebe pavimentação e drenagem, feitos pela Secretaria de Obras. Anteriormente, em janeiro deste ano, já foram feitos quase 2 quilômetros da rua.

Em dezembro o bairro ganhará um mini-hospital 24 horas (UPA). Além disso, já está em obras a ponte que ligará o bairro ao Jardim das Tulipas, com previsão para entrega no início de 2015. Na mesma região, outra ponte será construída na rua Wady Badra. Além disso, a Estrada Municipal do Novo Horizonte, no trecho próximo ao Residencial dos Cravos, ganhará pavimentação e drenagem.

O Novo Horizonte ainda será contemplado com 1.088 unidades habitacionais construídas pela Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), numa parceria com os programas Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e Casa Paulista, do Governo do Estado.

O bairro ganhará ainda duas escolas e uma unidade do Programa Saúde da Família. O projeto de reurbanização prevê ainda a reabertura de 35 ruas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/08/servicos-publicos-recolhe-192-toneladas-de-entulho-do-novo-horizonte/
Leia mais sobre