Agentes comunitários participam de oficina sobre brinquedos

Publicada em 09/10/2014 às 14:55

Caixas de ovos, prendedores, papelão e rolos de papel se transformaram em brinquedos nas mãos de 90 agentes comunitários de saúde da Prefeitura de Jundiaí. O grupo participou de uma oficina de materiais reciclados nesta quinta-feira (9). A atividade faz parte das comemorações do Dia do Agente Comunitário de Saúde, que ocorre em 4 de outubro, e foi articulada dentro do Programa Primeiríssima Infância.

LEIA TAMBÉM
Jornalista e escritor Guilherme Fiuza vem à Biblioteca

A oficina foi ministrada pela equipe do Núcleo de Apoio à Aprendizagem (NAA), órgão que integra o Núcleo de Políticas Públicas para Inclusão da Secretaria de Educação. As profissionais aprenderam a fazer binóculos, cobras e outros brinquedos chamados de não estruturados que divertem tanto as crianças como os pais.

Karen e a equipe da Secretaria de Saúde

“Materiais que iriam para lixo viram diversão. Estamos mostrando como podem ser feitos vários brinquedos que, além de valorizar o que temos em casa, ajudam as crianças a soltarem a imaginação e a desenvolverem a criatividade”, comentou a supervisora do Núcleo de Políticas Públicas para Inclusão, Karen Elaine da Silva Merlin.

Multiplicadores
A ideia é que os agentes compartilhem o novo conhecimento com a comunidade. “É mais uma forma para elas se aproximarem da população trazendo-os para a atenção básica, construindo vínculos maiores com o pessoal da saúde. Elas poderão levar isso para os grupos”, ressaltou a coordenadora da estratégia Saúde da Família, Elaine Pilon.

Além de outras capacitações, a Secretaria de Saúde realizará, em dezembro, o 1º Encontro dos agentes comunitários. O evento será uma oportunidade para os 174 agentes que atuam em 18 das 37 unidades da rede de saúde nos bairros, trocarem experiências.

Oficina: materiais que iriam para o lixo viram diversão

Roberta de Sá
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/09/agentes-comunitarios-participam-de-oficina-sobre-brinquedos/
Leia mais sobre