Alunos do Rotary participam de oficina do programa Megafauna

Publicada em 10/10/2014 às 17:31

Rodolfo Nogueira orienta os alunos na aula de desenho

Rodolfo Nogueira orienta os alunos na aula de desenho

Alunos da Emeb Rotary Clube, no Anhangabaú, participaram nesta sexta-feira (10) da oficina de desenhos que integra o programa Megafauna – Encontros entre Arte e Ciência. A ação chegou quarta-feira (8) à Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot. Neste sábado (11), o programa é aberto ao público, a partir das 9h, com entrada gratuita.

A proposta é desenvolvida pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (PROAC) e patrocinada pela empresa Eaton. Jundiaí foi uma das cidades escolhidas para receber a ação. A iniciativa recebeu todo apoio da Prefeitura. Uma das metas do prefeito Pedro Bigardi que vem sendo cumprida é o desenvolvimento da educação ambiental em diferentes formas.

LEIA TAMBÉM
Crianças aprendem brincando no Jardim Martins
Alunos da rede municipal conhecem megafauna brasileira

A mostra é composta por uma exposição de painéis em tamanho real e réplicas de fósseis de animais que viveram no País após a extinção dos dinossauros. Um documentário produzido pelo pesquisador e cinegrafista subaquático, Tulio Schargel, também apresenta uma expedição realizada na Chapada Diamantina (BA), onde foram encontrados cerca de 4 mil ossos pertencentes a animais da megafauna.

Além disso, o espaço também reserva uma oficina de desenhos ministrada pelo designer gráfico Rodolfo Nogueira, especialista na arte de representar animais extintos.

Em menos de duas horas, os estudantes aprenderam a desenhar a cabeça de um Tigre-dente-de-sabre. “A ideia é ensiná-los a forma de enxergar o objeto e o passo a passo do desenho. Primeiro, saiu o esqueleto, depois colocamos a musculatura e, para finalizar, a pelagem e as cores. A participação dos alunos foi ótima”, comentou o designer.

Programação
No sábado (11), a programação do Megafauna começa às 9h
com a apresentação do vídeo e um bate-papo com Tulio Schargel, no auditório da biblioteca. A capacidade é para 90 pessoas. Na sequência, às 10h30, haverá a oficina de desenho. Não é necessário levar material. A capacidade é para 40 pessoas.

A biblioteca fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.

Roberta de Sá
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/10/alunos-do-rotary-participam-de-oficina-do-programa-megafauna/
Leia mais sobre