Centro de Línguas realiza Semana de Língua e Cultura Estrangeiras

Publicada em 10/10/2014 às 17:23

O Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss realiza de 20 a 23 de outubro a 1ª Semana de Cultura e Língua Estrangeiras: falar uma língua é falar sua cultura. Nos quatro dias de evento, diversas atividades voltadas aos alunos e à população serão realizadas.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Programação
Todas as atividades serão abertas ao público no Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens. Os interessados devem fazer fazer a inscrição por meio deste site.

A abertura será realizada dia 20 (segunda-feira), às 8h, no auditório da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot. Além da apresentação dos corais “Cantando se Aprende”, está previsto um bate-papo de alunos e ex-alunos do Centro de Línguas para a troca de vivências.

No período da tarde, serão realizadas quatro sessões de cinema cada uma com um filme em um idioma.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

“Língua e cultura estão interligadas, pois é por meio da língua que a cultura se constitui e se difunde. Por isso, ao aprender a língua de um determinado País, é natural conhecer sobre a cultura. A Semana de Língua e Cultura Estrangeiras tem o intuito de despertar a curiosidade a respeito de outras culturas, de levar os participantes a perceberem que as variáveis socioculturais influenciam o comportamento das pessoas e que a comunicação eficiente é resultado de como as pessoas pensam e agem”, comenta a diretora do Centro de Línguas, Mara Lígia Biancardi.

O Centro de Línguas faz parte da Secretaria de Educação de Jundiaí e atende as metas determinadas pelo prefeito Pedro Bigardi. Gratuitamente são ofertados cursos de inglês, espanhol, italiano e francês. Além de possibilitar que a população tenha acesso a outro idioma e outras culturas, os cursos ampliam as habilidades profissionais para o mercado de trabalho.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/10/centro-de-linguas-realiza-semana-de-cultura-e-lingua-estrangeiras/
Leia mais sobre