Orquestra Municipal leva ‘Concertos Didáticos’ ao Poly

Publicada em 10/10/2014 às 15:01

Como funciona uma orquestra? Qual o papel de cada instrumento no conjunto musical? Estas e outras dúvidas serão esclarecidas pela Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) nos Concertos Didáticos, promovidos pela Secretaria de Cultura. As apresentações acontecem na próxima quinta-feira (16), em dupla sessão, às 15h e 16h30, no Teatro Polytheama. A entrada é gratuita.

O concerto didático busca aproximar a plateia da música clássica. “As pessoas não estão acostumadas com as apresentações de uma orquestra. Com esta apresentação vamos tirar todas as dúvidas da plateia”, adianta Claudia Feres, maestrina e diretora artística da OMJ.

LEIA TAMBÉM
Ivoturucaia e Metalúrgicos recebem o ‘Senhor Dodói’
UTI e Mister Up são as atrações desta Sexta no Centro
Prefeitura espera 30 mil pessoas para celebrar o Dia das Crianças

Orquestra quer aproximar plateia da música clássica

Orquestra quer aproximar plateia da música clássica

Outro objetivo do concerto é a formação de público. “Queremos desmistificar alguns conceitos que ainda existem sobre a orquestra. A música clássica pode e deve ser acessível a todos”, continua Claudia.

Os diferenciais desta apresentação são explicações da orquestra, função dos músicos e instrumentos. “Vamos falar sobre o instrumento, sobre o seu som, e depois apresentar uma música”, explica Claudia.

O repertório inclui compositores famosos, como Vivaldi, Mozart e Bach. “Escolhemos músicas curtas, por conta das explicações e também estamos dando uma atenção especial para os alunos de música. Todas as peças escolhidas são estudadas por pessoas que pretendem tocar um instrumento”, finaliza a maestrina.

A apresentação gratuita acontece no Teatro Polytheama, na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/10/orquestra-municipal-leva-concertos-didaticos-ao-polytheama/
Leia mais sobre ,