Primeira-dama visita Centro Comunitário no Novo Horizonte

Publicada em 10/10/2014 às 14:07

A primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), esteve no Centro Comunitário do Jardim Novo Horizonte. Margarete conheceu e acompanhou o trabalho realizado pelas agentes de saúde com as moradoras do local, nessa quinta-feira à tarde (9).

O grupo terapêutico Bem Estar é composto por cerca de 30 mulheres com hipertensão ou diabete. Elas se reúnem com a equipe do Programa Saúde da Família (PSF) uma vez por semana. Roda de conversa sobre saúde, aferimento da pressão, controle da diabete e oficinas de artesanato fazem parte rotina dos encontros.

LEIA TAMBÉM
Primeira-dama visita Pastoral Nossa Senhora da Luz
Primeira-dama prestigia festa das crianças no Romão de Souza

No Novo Horizonte, Margarete tem contato com moradoras

No Novo Horizonte, Margarete tem contato com moradoras

“Depois que começamos o trabalho com o grupo, percebemos que a pressão delas estabilizou. O índice de glicemia também está controlado”, destacou Janaína Valéria da Silva Araújo, agente comunitária de saúde.

A primeira-dama ficou encantada com a dedicação e amor que o trabalho é realizado pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS). “Fico muito feliz com a oportunidade que essas mulheres têm aqui. Além de melhorar a saúde, elas têm a oportunidade de se ocupar com outras atividades além dos afazeres de casa.”

A equipe de supervisão do grupo Bem Estar conta com o médico responsável, Dayron Morales, com a enfermeira Maria Aparecida da Silva, a gerente da UBS, Flávia Pagliarde Cerezer, além das agentes de saúde que se revezam a cada semana.

Assessoria de Imprensa
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/10/primeira-dama-visita-centro-comunitario-no-jardim-novo-horizonte/