‘Água, Arte e Sustentabilidade’ começa quinta (16)

Publicada em 13/10/2014 às 16:17

O programa itinerante “Água, Arte e Sustentabilidade”, desenvolvido em Jundiaí com apoio da Secretaria de Educação, será aberto oficialmente nesta quinta-feira (16), às 9h. Montado no Parque da Cidade, a iniciativa visa ampliar o conhecimento de estudantes e da população sobre o tema água e os ecossistemas. Desde 2013, uma das metas do prefeito Pedro Bigardi é desenvolver a educação ambiental em diferentes formas.

Montado em uma tenda de 250 m², o programa é composto por uma exposição de Arte Popular Brasileira e por um espetáculo de teatro que trata de questões como sustentabilidade, meio ambiente e respeito pela vida.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura abre concurso para cargos na área de Educação

Parque da Cidade vai receber programa ambiental

A iniciativa é patrocinada pela empresa Deca (divisão de negócios da Duratex), por meio da Lei Rouanet. As empresas Art Unlimited e Umiharu Produções Culturais e Cinematrográficas assinam a realização e criação, respectivamente, do programa. A dramaturgia e direção artística são de Gisela Arantes. A mostra conta com a curadoria de Tânia Mills.

Programação
A exposição e apresentação poderão ser conferidas até o dia 25 de outubro, de terça a sexta-feira, das 9h às 14h. Aos sábados, o evento é aberto ao público com uma apresentação às 11h. A entrada é gratuita.

O Parque da Cidade fica na rodovia João Cereser, km 66, bairro do Pinheirinho, em Jundiaí.

Roberta de Sá
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/13/agua-arte-e-sustentabilidade-comeca-nesta-quinta-16/
Leia mais sobre