Inscrição para o Centro de Línguas termina quarta (15)

Publicada em 14/10/2014 às 09:00

O Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss encerra nesta quarta-feira (15) o período de inscrições para cursos de línguas estrangeiras: inglês, espanhol, italiano e francês. Atendendo as metas determinadas pelo prefeito Pedro Bigardi, o órgão que integra a Secretaria de Educação oferta gratuitamente à população o acesso a outros idiomas e a outras culturas e povos, ampliando as habilidades profissionais para o mercado de trabalho.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura abre concurso para cargos na área de Educação

Os interessados poderão se inscrever pela Internet ou pessoalmente no Centro de Línguas. Entre os requisitos estão que o candidato precisa morar em Jundiaí, ter 14 anos completos ou a completar até o dia 12 de dezembro, além do Ensino Fundamental completo (o candidato que estiver no 9º ano poderá apresentar a declaração da escola no ato da efetivação da matrícula, se for chamado). Para os interessados acima de 60 anos, não será necessária a apresentação do certificado de escolaridade.

Aulas realizadas no Centro de Línguas: grande procura

Não poderão se inscrever alunos que estiverem frequentando, atualmente, algum curso do Centro de Línguas (independentemente do estágio) e pessoas que desistiram do curso em um período inferior a 18 meses. Para os idiomas de inglês, italiano e espanhol, o Centro de Línguas oferece vagas para os três períodos (manhã, tarde e noite). Já para o francês, as vagas são para o período noturno. Os interessados devem escolher uma língua e um período. Os cursos são de nível básico, com duração de 2 anos. As aulas ocorrem duas vezes por semana.

Como fazer
Para se inscrever pelo site da Prefeitura de Jundiaí, o interessado deve possuir CPF.

Quem não tem acesso à internet, deve procurar o Centro de Línguas, no Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens), de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e nas sextas-feiras, das 8h às 17h30, com os seguintes documentos originais: RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante atual de residência que contenha o CEP.

Os candidatos que fizerem a inscrição pela internet terão de apresentar os documentos apenas no ato da matrícula, caso sejam contemplados.

Cronograma
A relação de candidatos inscritos está prevista para ser publicada na Imprensa Oficial de 24 de outubro. O sorteio eletrônico das vagas será dia 7 de novembro, às 9h. O processo é aberto ao público.

Roberta de Sá
Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/14/inscricao-para-o-centro-de-linguas-termina-quarta-15/
Leia mais sobre