Aluno do Geva se destaca em exame de bolsa de estudo

Publicada em 16/10/2014 às 10:49

Tiago acertou 19 das 20 questões da prova: no rumo certo

Tiago acertou 19 das 20 questões da prova: no rumo certo

Tiago Cazzolatto Cardoso, de 10 anos, aluno do 5º ano da escola municipal Dr. José Romeiro Pereira (Geva), na Vila Progresso, conquistou uma das bolsas de estudos integrais oferecidas por uma escola privada de Jundiaí. A seleção, uma das mais concorridas da cidade, reuniu estudantes de escolas públicas e particulares.

Uma das preocupações sempre demonstradas pelo prefeito Pedro Bigardi é com o futuro de crianças e jovens da cidade. Para isso, ofertar educação de qualidade faz parte das metas desta administração.

LEIA TAMBÉM
Semana da Língua Italiana tem programação gratuita
Secretaria de Educação abre inscrições para creches

A prova contou com 20 questões de interpretação de texto e matemática. Tiago teve 19 acertos. “Eu gosto muito de estudar. Fiquei me preparando quase um mês. No dia, tinha muita gente e eu estava um pouco nervoso, mas deu tudo certo. Quando eu vi que consegui, tão feliz que até gritei”, contou o garoto.

A ajuda da equipe da escola, da professora Roseli Maria de Souza Tresmondi, dos pais – os funcionários públicos Denise e Reinaldo Cardoso – e da irmã mais nova, Camila (8 anos), foram fundamentais para o sucesso do estudante da escola municipal. “Nós demos todo o apoio. Fizemos o nosso papel enquanto família. Pegamos provas de anos anteriores e treinamos com ele. Sabíamos que seria difícil, pois ele estava competindo com muitas crianças, inclusive de escolas particulares. Quando eu conferi o gabarito, chorei. A ficha demorou para cair”, comentou a mãe, emocionada.

Tiago estudará no novo colégio até completar o Ensino Médio. “A bolsa que ele conquistou vale por 7 anos. Estamos muito orgulhosos, porque ele terá um bom ensino e, com certeza, depois conseguirá fazer uma boa faculdade”, acrescentou o pai.

Pai, mãe e irmã do aluno: fundamentais no apoio

Pai, mãe e irmã do aluno: fundamentais no apoio

Gratificação
Para a diretora da Emeb, Aline Maria Anselmo Magalhães, é gratificante saber que um dos alunos da unidade foi tão bem num exame tão difícil. “Nós trabalhamos para isso, para que todos tenham êxito. Tiago serve de exemplo para os demais alunos. É importante para as crianças verem que é possível. Às vezes, a escola pública é taxada de inferior. Uma conquista assim prova que o município tem escolas boas, capazes de desenvolver habilidades, fazendo que os estudantes possam competir de igual para igual com os demais.”

O secretário de Educação, vice-prefeito Durval Orlato, também ficou feliz com a conquista da família. “Isso prova que a Educação de Jundiaí está no rumo certo.”

Roberta de Sá
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/16/aluno-do-geva-se-destaca-em-exame-de-bolsa-de-estudo/
Leia mais sobre